Finnair anuncia retoma de rotas a partir de Julho, sem incluir Lisboa e Porto

19-05-2020 (17h47)

A companhia de aviação finlandesa Finnair anunciou a retoma em Julho de várias rotas, incluindo ligações a nove destinos asiáticos, mas sem Lisboa e Porto na lista de destinos europeus para os quais tenciona voar.

A informação da companhia finlandesa avança que tem a expectativa de “gradualmente” acrescentar mais rotas e voos à sua operação, indicando que começa por cerca de 30% da operação por considerar que é previsível uma “recuperação gradual” da aviação a partir de Julho.

A companhia anunciou que a previsão para Julho tem “um forte foco na Ásia”, para onde tem planeado voos para Pequim, Hong Kong e Xangai, na China, Nagoya, Osaka e Tokyo Narita, no Japão, e ainda Singapura, Seoul (Coreia do Sul) e Banguecoque (Tailândia).

A informação da Finnair acrescenta que para Agosto tem previsto ter voos também para Deli (Índia), Nova Iorque (EUA) e Tóquio Haneda (Japão), bem como Miami (EUA), Krabi e Puket.

Relativamente ao médio curso, a Finnair indicou ter planeado retomar em Julho os voos para “centros chave”, de que cita Berlim, Bruxelas, Budapest, Copenhaga, Dublin, Dusseldorf, Edimburgo, Frankfurt, Gothenburg, Genebra, Hamburg, Londres, Málaga, Manchester,  Moscovo, Munique, Oslo, Paris, Praga, Riga, Talin, Estocolmo, São Petersburgo, Vilnius, Viena e Zurique, a que acrescentará, em Agosto, Barcelona, Milão, Madrid, Roma e Varsóvia.

O comunicado da Finnair acrescenta que “durante as férias de Verão” também terá voos para “destinos de férias na Europa do Sul”, que não especifica.

 

Clique par mais notícias: Finnair

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Noruega autoriza viagens profissionais para os países nórdicos sem quarentena

29-05-2020 (17h25)

Os noruegueses que se desloquem aos países nórdicos por motivos profissionais ou os trabalhadores estrangeiros provenientes desses países vão deixar de ser submetidos a regime de quarentena a partir de segunda-feira, e as pessoas que estiveram em contacto directo com os casos confirmados da covid-19 vão ser testadas duas vezes, respectovamente três e sete dias após o contacto.

Louvre, Torre Eiffel e Versailles vão continuar fechados aos turistas

29-05-2020 (16h55)

O museu do Louvre, a Torre Eiffel e o Palácio de Versailles são alguns dos monumentos icónicos franceses cujas visitas continuarão interditas, mesmo quando o país levantar as restrições relativas à pandemia da covid-19 na próxima semana.

easyJet vai eliminar 4.500 postos de trabalho

28-05-2020 (10h03)

A companhia aérea britânica easyJet anunciou hoje que vai eliminar 4.500 postos de trabalho, quase um terço dos seus efectivos, para lidar com as quebras provocadas pela pandemia de covid-19.

Agência Europeia da Aviação Civil monitoriza orientações de segurança

27-05-2020 (17h38)

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, na sigla em inglês) lançou um programa para monitorizar a implementação das orientações de segurança relativas à pandemia de covid-19 pelos aeroportos e pelas companhias aéreas europeias, foi hoje anunciado.

Governo alemão adia decisão de levantar advertência para viagens na Europa

27-05-2020 (17h14)

O Governo alemão adiou até à próxima quarta-feira a decisão de retirar a sua recomendação contra viagens para o estrangeiro devido à pandemia do novo coronavírus, informou hoje o grupo mediático Redaktionsnetzwerk Deutschland (RND).

Opinião e Análise