Grécia prolonga interdição de voos do Reino Unido até 15 de Julho

29-06-2020 (18h21)

A Grécia, que se espera que seja um dos países incluídos pelo governo britânico nos seus ‘corredores de viagem’ isentos de quarentena, prolongou a interdição de voos directos do Reino Unido até 15 de Julho.

O Reino Unido implementou 14 dias de isolamento obrigatório para quem entrar no território, independentemente da nacionalidade, o que significa que os próprios britânicos, no regresso das suas viagens, têm que cumprir duas semanas de quarentena.

Contudo, o governo britânico está a preparar uma lista de países de onde será possível entrar no Reino Unido sem ter que cumprir a quarentena a partir de 6 de Julho, entre os quais era esperado que estivesse a Grécia.

Mas esta segunda-feira a Grécia prolongou de 1 para 15 de Julho a interdição de voos directos do Reino Unido.

O Reino Unido tinha agendado para esta segunda-feira o anúncio da lista de países de onde é possível entrar no território sem ter de cumprir 14 dias de quarentena, mas adiou a divulgação para mais tarde ainda esta semana, sendo esperado o anúncio para quarta-feira, de acordo com a imprensa britânica (clique para ler: Reino Unido adia anúncio da lista de países com ‘corredores de viagem’).

 

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair pede dados a clientes que reservaram em OTAs não autorizadas para os reembolsar

10-07-2020 (14h07)

A Ryanair está a pedir aos clientes que reservaram os seus voos em agências de viagens online (OTAs) não autorizadas, e que estão tentar obter reembolsos, para enviarem os seus dados e receberem directamente da companhia um voucher, alteração do voo ou devolução do dinheiro.

Segurança no turismo depende de “combinação” de factores, OMS

10-07-2020 (11h20)

A segurança no turismo depende de “uma combinação” de factores, variáveis no tempo e no espaço, afirmou um conselheiro da Organização Mundial da Saúde (OMS), destacando que é necessário um equilíbrio entre os riscos e as medidas de mitigação.

Portugal não figura na lista de 17 países ‘aprovados’ para turismo pela Finlândia

09-07-2020 (12h09)

A Finlândia anunciou a reabertura de fronteiras para turismo a 17 Estados europeus com baixas taxas de infecção por covid-19, excluindo dessa lista países como Portugal, Espanha, França ou Luxemburgo.

Multiplicação de restrições às viagens mostra que predomina a “descoordenação”, Santos Silva

09-07-2020 (11h13)

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, considera que a multiplicação de anúncios de restrições a viagens “só mostra que campeia a descoordenação” e apelou para uma coordenação de medidas “que realmente permitem combater” a pandemia.

Finnair relata quebra de tráfego em 96% em Junho, com Ásia a zeros

08-07-2020 (16h55)

Sem tráfego de/para a Ásia, sua principal aposta, a companhia de aviação finlandesa Finnair indicou ter duplicado em Junho o número de passageiros transportados em Maio, mas ficar ainda assim 96% abaixo do mês homólogo de 2019.

Opinião e Análise