Grécia prolonga interdição de voos do Reino Unido até 15 de Julho

29-06-2020 (18h21)

A Grécia, que se espera que seja um dos países incluídos pelo governo britânico nos seus ‘corredores de viagem’ isentos de quarentena, prolongou a interdição de voos directos do Reino Unido até 15 de Julho.

O Reino Unido implementou 14 dias de isolamento obrigatório para quem entrar no território, independentemente da nacionalidade, o que significa que os próprios britânicos, no regresso das suas viagens, têm que cumprir duas semanas de quarentena.

Contudo, o governo britânico está a preparar uma lista de países de onde será possível entrar no Reino Unido sem ter que cumprir a quarentena a partir de 6 de Julho, entre os quais era esperado que estivesse a Grécia.

Mas esta segunda-feira a Grécia prolongou de 1 para 15 de Julho a interdição de voos directos do Reino Unido.

O Reino Unido tinha agendado para esta segunda-feira o anúncio da lista de países de onde é possível entrar no território sem ter de cumprir 14 dias de quarentena, mas adiou a divulgação para mais tarde ainda esta semana, sendo esperado o anúncio para quarta-feira, de acordo com a imprensa britânica (clique para ler: Reino Unido adia anúncio da lista de países com ‘corredores de viagem’).

 

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Festival de Cinema de Cannes adiado para Julho

27-01-2021 (17h34)

O Festival Internacional de Cinema de Cannes, em França, foi adiado de Maio para Julho, por causa da pandemia da covid-19, anunciou hoje a organização.

Alemanha pondera reduzir voos internacionais a “quase zero” para combater novas variantes do coronavírus

27-01-2021 (16h12)

A Alemanha está ponderar reduzir os voos internacionais “a quase zero” para impedir a disseminação de novas variantes do coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a covid-19.

Reino Unido impõe quarentena obrigatória em hotéis para viajantes de países de alto risco

27-01-2021 (14h54)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou hoje que todas as pessoas que chegarem a Inglaterra de países de alto risco, como Portugal, terão de cumprir dez dias de quarentena num hotel.

Boeing 737 MAX também já pode voar na Europa

27-01-2021 (12h41)

A Agência Europeia para Segurança da Aviação (EASA) aprovou hoje o regresso aos céus da União Europeia dos aviões da Boeing do modelo B737 MAX, que esteve proibido devido a graves acidentes.

Portugal quer acordo na UE para “restaurar a confiança no turismo” e “segurança nas viagens”

27-01-2021 (12h10)

A presidência portuguesa da União Europeia (UE) quer os 27 Estados-membros de acordo sobre as regras aplicadas às viagens no contexto de pandemia de covid-19, e assegurou que vai trabalhar com outros governos “para restaurar a confiança no turismo e assegurar segurança nas viagens”.

Opinião e Análise