Iberia reforça oferta de voos para Europa e África no próximo Inverno

10-07-2019 (14h22)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

A companhia de aviação espanhola Iberia anunciou que vai reforçar a sua oferta de voos para a Europa e para África no próximo Inverno, para destinos em França, Itália, Espanha, Egipto, Marrocos e outros.

Na Europa, a transportadora começa por destacar que vai aumentar a sua oferta para as cidades francesas de Bordéus, Lyon, Marselha, Nantes e Niza, e para as cidades italianas de Florença, Bolonha e Turim.

Em Espanha, o destaque vai para o reforço da oferta para Bilbau e A Corunha, enquanto noutros países europeus a Iberia sublinha o aumento para Atenas, Budapeste e Hamburgo, além da voos para Oslo recentemente inaugurados.

Em África, o Cairo é a principal novidade (clique para ler: Iberia começa a voar Madrid – Cairo a partir de 2 de Março), mas a Iberia também vai reforçar a sua oferta para Marraquexe e Casablanca.

O maior reforço em voos de curto e médio curso será em França, através da Iberia Regional Air Nostrum, designadamente com três voos diários de Madrid para Maselha, mais quatro semanais que no Inverno passado, enquanto Bordéus vai passar de 8 a 18 voos por semana.

Para Lyon e para Niza, a companhia vai chegar aos dois voos por dia, mais quatro que no ano passado, enquanto para Nantes serão 13 voos por semana, um crescimento de cinco frequências face ao ano anterior.

O segundo maior crescimento a partir de Novembro será em Itália, “outro mercado estratégico para Iberia”, segundo um comunicado, que terá dez voos por semana para Florença, mais três que no Inverno passado, operados pela Iberia.

Com a Iberia Regional Air Nostrum, a transportadora vai chegar aos três voos diários para Bolonha, mais quatro frequências semanais que há um ano, e aos dois voos por dia para Turim, mais três por semana que um ano antes.

Sobre o resto da Europa, “a Iberia crescerá em vários mercados estratégicos”, segundo a nota de imprensa, que destaca a continuidade da recém inaugurada ligação a Oslo, que terá quatro voos por semana no Inverno.

Atenas e Budapeste terão seis voos por semana no Inverno, enquanto Hamburgo passará a ter 11 voos por semana, mais quatro que um ano antes.

Zagreb será novamente um aposta de Inverno da Iberia, com um aumento de dois para três voos por semana.

Em África, a transportadora destaca a inauguração dos voos para a capital do Egipto, o Cairo, com quatro voos por semana a partir de Março de 2020.

A Iberia também vai reforçar a sua oferta de voos para Marraquexe, para dois voos por dia, a mesma frequência que terá para Casablanca, em voos operados pela Iberia Regional Air Nostrum.

Em Espanha, um dos destaques vai para A Corunha, com um aumento de 22% da oferta de voos operados pela Iberia Regional Air Nostrum, que corresponde a um reforço de quatro voos por semana.

Para Bilbau, por fim, a Iberia programou um aumento da oferta de lugares em 16%, realizado através da utilização mais frequente do A321, com capacidade para 200 passageiros.

 

Clique para ver mais: Iberia

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Espanha

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Noruega autoriza viagens profissionais para os países nórdicos sem quarentena

29-05-2020 (17h25)

Os noruegueses que se desloquem aos países nórdicos por motivos profissionais ou os trabalhadores estrangeiros provenientes desses países vão deixar de ser submetidos a regime de quarentena a partir de segunda-feira, e as pessoas que estiveram em contacto directo com os casos confirmados da covid-19 vão ser testadas duas vezes, respectovamente três e sete dias após o contacto.

Louvre, Torre Eiffel e Versailles vão continuar fechados aos turistas

29-05-2020 (16h55)

O museu do Louvre, a Torre Eiffel e o Palácio de Versailles são alguns dos monumentos icónicos franceses cujas visitas continuarão interditas, mesmo quando o país levantar as restrições relativas à pandemia da covid-19 na próxima semana.

easyJet vai eliminar 4.500 postos de trabalho

28-05-2020 (10h03)

A companhia aérea britânica easyJet anunciou hoje que vai eliminar 4.500 postos de trabalho, quase um terço dos seus efectivos, para lidar com as quebras provocadas pela pandemia de covid-19.

Agência Europeia da Aviação Civil monitoriza orientações de segurança

27-05-2020 (17h38)

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, na sigla em inglês) lançou um programa para monitorizar a implementação das orientações de segurança relativas à pandemia de covid-19 pelos aeroportos e pelas companhias aéreas europeias, foi hoje anunciado.

Governo alemão adia decisão de levantar advertência para viagens na Europa

27-05-2020 (17h14)

O Governo alemão adiou até à próxima quarta-feira a decisão de retirar a sua recomendação contra viagens para o estrangeiro devido à pandemia do novo coronavírus, informou hoje o grupo mediático Redaktionsnetzwerk Deutschland (RND).

Opinião e Análise