Itália prorroga restrições às viagens para conter a propagação da covid-19

08-09-2020 (10h57)

O Conselho de Ministros italiano aprovou um novo decreto que prorroga até 7 de Outubro as medidas para conter a propagação da covid-19, como a utilização de máscaras em espaços fechados ou as restrições à chegada de pessoas de outros países.

O decreto mantém o encerramento de discotecas e não autoriza a participação em grandes eventos ou estádios para assistir, por exemplo, a jogos de futebol, confirmou o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza.

Foi definida uma excepção para permitir a reunificação de casais separados devido a proibições à chegada de alguns países.

Este é o último de uma série de Decretos do Presidente do Conselho de Ministros (DPCM) emitidos sob o estado de emergência e que introduziram medidas para impedir a propagação do novo coronavírus.

O novo decreto é válido entre hoje e 7 de Outubro, uma vez que não pode ter uma duração superior a um mês. Depois, o executivo terá de decidir novamente se as regras devem ser prorrogadas ou revistas.

A maioria das restrições nas viagens permanecem em vigor, tais como a obrigação de testar o vírus ou de apresentar um teste feito no país de origem 72 horas antes para aqueles que entram em Itália procedentes de Espanha, Malta, Grécia e Croácia.

A obrigação de quarentena é também mantida para aqueles que chegam da Roménia e da Bulgária, estando proibidas as chegadas de 17 países como a Arménia, Bahrain, Bangladesh, Brasil, Bósnia-Herzegovina, Colômbia, Chile, Kuwait, Macedónia do Norte, Moldávia, Omã, Panamá, Peru, República Dominicana, Sérvia, Montenegro e Kosovo.

As viagens de outros países, incluindo os EUA, continuam a ser possíveis apenas por razões essenciais e será necessário manter uma quarentena de 14 dias à chegada.

O decreto também mantém medidas de segurança, como o uso de máscaras em espaços públicos fechados, como lojas, restaurantes ou transportes públicos.

Inclui também a obrigação de usar máscaras ao ar livre entre as 18h e as 6h, medida introduzida a 15 de Agosto, juntamente com o encerramento de discotecas e clubes noturnos.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo coronavírus já fez mais de 34 milhões de infectados no mundo

01-10-2020 (16h53)

Pelo menos 34.041.560 pessoas foram infectadas em todo o mundo com o novo coronavírus desde que este foi descoberto em Dezembro na China, indica um balanço às 11h00 TMG (12h00 em Lisboa) de hoje da agência France-Presse.

Solférias promove nova app da Disneyland Paris para agentes de viagens

01-10-2020 (10h09)

O operador turístico Solférias está a promover a nova app da Disneyland Paris para agentes de viagens, destacando a informação actualizada e as sessões de formação a que podem aceder.

OMT apoia plataforma de comercialização de tecnologias sustentáveis da EBRD

28-09-2020 (17h45)

A Organização Mundial de Turismo (OMT - UNWTO) está a apoiar uma iniciativa do European Bank for Reconstruction and Development (EBRD) que consiste numa plataforma de comercialização de tecnologias sustentáveis para o sector do turismo.

Costa Cruzeiros anuncia nova programação para viagens de Abril a Novembro

28-09-2020 (13h09)

A Costa Cruzeiros anunciou a sua nova programação para viagens entre Abril e Novembro de 2021, indicando que os cruzeiros previamente agendados para este período "e não incluídos no novo programa" serão cancelados.

Casos do novo coronavírus sobem na Europa Central e de Leste

25-09-2020 (17h24)

Os países da Europa central e de leste registaram muito menos casos de infeções por covid-19 na primeira vaga da pandemia, mas o relaxamento das restritivas medidas que impuseram na Primavera está a resultar num aumento de casos.

Opinião e Análise