Itália vai reabrir aeroportos 3 de Junho

21-05-2020 (11h21)

A Itália vai reabrir todos os aeroportos a partir de 3 de Junho, dia em que também reabre as fronteiras, depois do encerramento provocado pela pandemia de covid-19.

A Itália, com 226.699 infecções confirmadas e 32.169 mortes até terça-feira, está em processo de aligeiramento de restrições devido à queda na curva epidemiológica registada nas últimas semanas.

(Veja também: Itália reabre fronteiras com União Europeia a 3 de Junho sem quarentena)

O encerramento de toda a actividade e confinamento no país foi decretado no dia 9 de Março. A 4 de Maio foi permitido o regresso ao trabalho de sectores como o da construção ou do fabrico, e a 18 de Maio a maioria dos negócios voltou à actividade.

O levantar de restrições vai continuar no dia 3 de Junho, quando vão ser permitidas viagens entre regiões e vão ser abertas as fronteiras a viajantes da União Europeia, que não vão ser obrigados a ficar em quarentena, uma medida que visa salvar a temporada turística de Verão. Os serviços de transporte público vão ter um novo aumento.

A companhia aérea italiana Alitalia adiantou que a partir de Junho vai retomar as ligações com Espanha, concretamente Madrid e Barcelona, com Nova Ioque e a ponte entre Milão, no norte, o epicentro da pandemia, e o Sul do país.

A crise do novo coronavírus afectou o transporte aéreo devido ao encerramento de fronteiras de muitos países com Itália e os aeroportos do país perderam 11,5 milhões de passageiros só no mês de março, segundo a Assaeroporti - Associação Italiana de Gestão Aeroportuária.

Esta associação estima que Itália receba 80 milhões de turistas até ao final do ano, menos 120 milhões do que o previsto inicialmente.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Wizz Air inclui Faro com voos todo o ano da sua nova base em Cardiff

04-12-2020 (14h46)

A low cost húngara Wizz Air, actualmente uma das maiores do seu segmento na Europa, tem previsto criar uma base em Cardiff com ligações a nove destinos, incluindo quatro com voos todo o ano, um dos quais é Faro.

MSC Cruzeiros cancela operações no Mediterrâneo no Natal e Ano Novo

04-12-2020 (14h19)

A MSC Cruzeiros cancelou as suas operações no Mediterrâneo no Natal e Ano Novo, adiando-as para Janeiro e justificando a decisão com as “severas restrições à circulação impostas pelo governo italiano para a época festiva”.

Ryanair encomenda mais 75 aviões Boeing 737 MAX

04-12-2020 (14h05)

A Ryanair encomendou à Boeing mais 75 aviões B737 MAX, aumentando a encomenda total para 210 aviões deste modelo, que recebeu luz verde das autoridades norte-americanas para voltar a voar quase dois anos depois da proibição devido a dois acidentes que mataram 346 pessoas em cinco meses.

easyJet reduz dimensão da bagagem incluída nas tarifas mais económicas

03-12-2020 (17h46)

A easyJet reduziu o tamanho limite da bagagem incluída nas suas tarifas mais económicas e está a cobrar bilhetes mais caros para transportar bagagens maiores nos compartimentos por cima dos assentos.

KLM reduz oferta de voos para Lisboa e Porto em Dezembro

27-11-2020 (12h43)

A companhia de aviação holandesa KLM anunciou uma redução de 15% da sua oferta de voos de Amesterdão para Lisboa e Porto durante o mês de Dezembro.

Opinião e Análise