Lufthansa aceita novo acordo com a Comissão Europeia para receber financiamento

01-06-2020 (15h58)

Foto: Lufthansa
Foto: Lufthansa

A Lufthansa aceitou ceder até 24 slots diários nos aeroportos de Frankfurt e de Munique a outras companhias aéreas para receber um pacote de ajuda superior a nove mil milhões de euros.

O Conselho de Administração da Lufthansa anunciou em comunicado que “o alcance das condições exigidas na visão da Comissão da UE foi reduzido face às indicações iniciais”, já que a exigência inicial era a cedência de 72 slots utilizados por 12 de 300 aviões baseados nos dois aeroportos, (clique para ler: Plano de apoio à Lufthansa enfrenta ventos contrários).

A Lufthansa terá de transferir para a concorrência em cada um dos aeroportos de Frankfurt e Munique até 24 slots diários, o que corresponde a três slots de chegadas e partidas por avião, por dia, para quatro aeronaves.

“Por um ano e meio, esta opção estará disponível apenas para novos concorrentes nos aeroportos de Frankfurt e Munique. Se nenhum novo concorrente fizer uso dessa opção, ela será estendida aos concorrentes existentes nos respectivos aeroportos”, acrescenta a nota de imprensa.

A Lufthansa indicou que os slots serão alocados num processo de licitação e só poderão ser assumidas por um concorrente europeu que não tenha recebido recapitalização substancial do Estado como resultado da pandemia do novo coronavírus.

O comunicado divulgado este Sábado acrescenta que o Conselho de Supervisão deve aprovar o pacote de estabilização negociado com o Fundo de Estabilização Econômica (FSM) da República Federal da Alemanha, incluindo os compromissos com a Comissão Europeia.

Após a decisão do Conselho Fiscal, a empresa pretende convocar uma Assembleia Geral Extraordinária num futuro próximo para obter a aprovação dos accionistas para as medidas de estabilização.

 

Clique para ver mais: Lufthansa

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Jet2.com programa 45 voos por semana de oito cidades britânicas para Faro em Agosto

14-07-2020 (16h42)

A low cost britânica Jet2.com, do Dart Group, de que fazem parte também o operador Jet2holidays tem programados 45 voos por semana de oito cidades britânicas para Faro, com preços desde 40 euros em Agosto, bem como outros oito para o Funchal, de sete origens no Reino Unido.

António Costa diz que Europa começa a perceber que os surtos de covid-19 em Portugal são localizados

14-07-2020 (16h16)

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou estar convicto de que os países da União Europeia começam "finalmente" a perceber que o aumento do número de casos de covid-19 em Portugal é muito localizado, assumindo que também tem sensibilizado os seus homólogos europeus.

Hungria interdita entrada no país a residentes em vários países

14-07-2020 (14h32)

A Hungria vai interditar na terça-feira o acesso a residentes em países africanos, na maior parte dos países asiáticos e em alguns estados europeus, entre medidas que afectam também Portugal, anunciou o Governo, invocando o agravamento mundial da pandemia.

Grécia reabre a voos do Reino Unido mas exige teste negativo à covid-19

13-07-2020 (13h48)

A Grécia vai reabrir os seus aeroportos a voos do Reino Unido a partir de quarta-feira, mas exigirá aos passageiros a apresentação de um teste negativo ao novo coronavírus realizado até três dias antes.

Solférias promove webinar sobre a Disneyland Paris amanhã

13-07-2020 (13h35)

O operador turístico Solférias promove amanhã, dia 14 de Julho, um webinar sobre a Disneyland Paris, que tem abertura prevista para esta quarta-feira, dia 15, com uma série de medidas para conter a propagação do novo coronavírus.

Opinião e Análise