Portugal lança campanha de promoção turística no Reino Unido na próxima semana

13-03-2019 (23h20)

Portugal vai lançar na próxima semana uma campanha de promoção turística no Reino Unido, avançou o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, esta quarta-feira, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

“O mercado britânico é muito significativo para Portugal. É o mercado que mais turistas gera para o nosso país, com uma presença particular muito significativa no Algarve e na Madeira”, disse Pedro Siza Vieria.

O ministro avançou que o governo a desenvolver uma “campanha intensa de promoção de Portugal” e está “a contactar os operadores turísticos e as agências de viagens dando conta das condições” que tem.

“Vamos na próxima semana lançar uma campanha dirigida ao mercado do Reino Unido para mostrar aquilo que Portugal tem para oferecer”, disse o ministro, que falava aos jornalistas antes da votação em que os deputados britânicos rejeitaram qualquer possibilidade de saída da União Europeia sem acordo.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, já tinha avançado em Janeiro que o Governo estava a preparar uma campanha para minimizar os impactos do Brexit, e que estava a trabalhar com operadores e companhias aéreas para garantir a competitividade de Portugal.

(PressTUR com Agência Lusa)


Ver também:

Ministro da Economia destaca aumento de passageiros britânicos nos aeroportos portugueses 

Brexit: “tudo será criado” para que britânicos possam visitar Portugal como no presente 

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brussels programa voos para Lisboa, Faro e Porto em Junho

05-06-2020 (16h32)

A Brussels Airlines programou retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Grupo Lufthansa planeia retomar 70% das rotas de longo curso até Setembro

05-06-2020 (16h08)

O Grupo Lufthansa planeia retomar até Setembro 70% das rotas de longo curso e 90% das rotas de curto e médio cursos que inicialmente tinha programado, entre as quais destaca Faro e Funchal.

Director-geral da IATA alerta para ilusão de recuperação

03-06-2020 (17h41)

O director-geral da IATA, Alexandre de Juniac, realçou hoje a fragilidade da recuperação da aviação que alguns estudos começam a assinalar.

KLM vai voar duas vezes por dia entre Lisboa e Amesterdão a partir de Julho

03-06-2020 (17h25)

A companhia de aviação KLM anunciou que a partir de Julho vai passar a voar entre Lisboa e Amesterdão-Schiphol duas vezes por dia, uma ligação que está a fazer diariamente desde 28 de Março.

Turkish Airlines retoma voos para 16 cidades europeias no dia 18 de Junho

03-06-2020 (17h14)

A Turkish Airlines vai retomar no dia 18 de Junho as ligações com 16 destinos em seis países europeus, designadamente Alemanha, Países Baixos, Áustria, Suíça, Suécia e Dinamarca, segundo a imprensa internacional.

Opinião e Análise