Regras de viagens no Reino Unido criam o caos onde é preciso confiança, WTTC

07-09-2020 (12h16)

Foto: Jordan Sanchez / Unsplash
Foto: Jordan Sanchez / Unsplash

A presidente e CEO do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) classificou como “um espectáculo absurdo” a disparidade de regras de viagens em Inglaterra, Escócia e País de Gales, considerando que estão a criar o caos num sector que precisa de confiança para recuperar.

“O WTTC compartilha a perplexidade dos turistas britânicos e daqueles que trabalham no sector das viagens e turismo, com o espectáculo absurdo de regras de quarentena completamente diferentes em Inglaterra, Escócia e País de Gales”, começou por dizer Gloria Guevara num comunicado.

As políticas diferentes para quem regressa de Portugal e da Grécia para estes países “está a criar o caos”, argumentou. “Mostra confusão, desconfiança e prejudica ainda mais seriamente a credibilidade do governo aos olhos do público”.

Gloria Guevara considera urgente “restaurar a confiança para viajar” e sublinha que “é vital que tenhamos uma resposta devidamente coordenada em todo o Reino Unido, que as pessoas - e o sector das viagens e turismo - possam entender e ter confiança”.

Na sua opinião, as quarentenas obrigatórias à chegada “são prejudiciais, inúteis e têm um impacto económico devastador”.

Por outro lado, Gloria Guevara elogia o pacote de 500 milhões de libras lançado pelo governo britânico para realizar testes de covid-19, considerando que será mais barato que o prejuízo económico gerado pelas quarentenas generalizadas, devido ao impacto no emprego dos que dependem do sector das viagens e turismo.

O governo britânico anunciou na semana passada que Portugal continua na lista de países seguros, pelo que os viajantes procedentes de Portugal podem entrar em Inglaterra sem ter que cumprir 14 dias de isolamento. Já o País de Gales e a Escócia retiraram Portugal dessa lista (clique para ler: Governo britânico mantém Portugal nos corredores de viagem / País de Gales volta a impor quarentena a quem regressa de Portugal continental, mas isenta Madeira e Açores / Escócia também impõe quarentena a quem regressa de Portugal).

 

Clique para ver mais: WTTC

Clique para ver mais: Reino Unido

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo coronavírus já fez mais de 34 milhões de infectados no mundo

01-10-2020 (16h53)

Pelo menos 34.041.560 pessoas foram infectadas em todo o mundo com o novo coronavírus desde que este foi descoberto em Dezembro na China, indica um balanço às 11h00 TMG (12h00 em Lisboa) de hoje da agência France-Presse.

Solférias promove nova app da Disneyland Paris para agentes de viagens

01-10-2020 (10h09)

O operador turístico Solférias está a promover a nova app da Disneyland Paris para agentes de viagens, destacando a informação actualizada e as sessões de formação a que podem aceder.

OMT apoia plataforma de comercialização de tecnologias sustentáveis da EBRD

28-09-2020 (17h45)

A Organização Mundial de Turismo (OMT - UNWTO) está a apoiar uma iniciativa do European Bank for Reconstruction and Development (EBRD) que consiste numa plataforma de comercialização de tecnologias sustentáveis para o sector do turismo.

Costa Cruzeiros anuncia nova programação para viagens de Abril a Novembro

28-09-2020 (13h09)

A Costa Cruzeiros anunciou a sua nova programação para viagens entre Abril e Novembro de 2021, indicando que os cruzeiros previamente agendados para este período "e não incluídos no novo programa" serão cancelados.

Casos do novo coronavírus sobem na Europa Central e de Leste

25-09-2020 (17h24)

Os países da Europa central e de leste registaram muito menos casos de infeções por covid-19 na primeira vaga da pandemia, mas o relaxamento das restritivas medidas que impuseram na Primavera está a resultar num aumento de casos.

Opinião e Análise