Ryanair lista TAP como companhia à venda

03-02-2020 (21h15)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A Ryanair, que é useira e vezeira em prognosticar ‘desgraças’ para a concorrência e que já chegou a pôr a TAP na lista das companhias sem futuro, na informação divulgada hoje aponta-a no grupo das companhias “For sale”.

Trata-se da avaliação da Ryanair ao processo de ‘consolidação’ na aviação, via falências, que aponta ser o ‘destino’ da italiana Ernst Airlines, da grega Astra, e da esolvena Adria.

Para a TAP, a Ryanair augura que o destino é ser vendida, tal como a Croatia Air e como já ‘aconteceu’ com a Air Europa, que de facto tem uma proposta de compra pelo IAG da British Airways e Iberia, e com a Condor, que era do grupo Thomas Cook.

A avaliação do processo de consolidação da aviação europeia assinala ainda ajudas de Estado à Alitalia, à Flybe e à Tarom, cortes em Viena (onde está em expansão a sua subsidiária Lauda) da Eurowings, da Level e da easyJet e ainda cortes de frota da Blue Air, que reduz de 22 para 14.

Para ler mais clique:

Ryanair revela subida da sua tarifa nédia em 9% no último trimestre de 2019

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair reduz mais 20% na capacidade para Outubro

18-09-2020 (17h04)

A Ryanair anunciou hoje uma redução adicional de 20% na capacidade para Outubro, além da redução de 20% já anunciada em Agosto, devido ao impacto das “contínuas mudanças nas políticas e restrições de viagens” na União Europeia.

Aeroportos europeus tiveram -69% de passageiros no seu melhor mês do ano

18-09-2020 (16h05)

Os aeroportos europeus tiveram este mês de Agosto, tradicionalmente o seu melhor mês do ano, uma quebra de passageiros em 69%, que equivale a uma perda de 176,5 milhões, de acordo com o ACI Europe.

Turismo europeu pede a Bruxelas testes coordenados para acabar com restrições de viagens divergentes

18-09-2020 (14h00)

Mais de 20 organizações europeias de turismo e de aviação pediram hoje à Comissão Europeia para acabar com a “contínua falta de coordenação” e as “restrições de viagens divergentes”, implementando um programa de testes comum para os viajantes.

Áustria reforça restrições a contactos sociais para evitar "segundo confinamento"

18-09-2020 (13h21)

O primeiro-ministro austríaco, Sebastian Kurz, anunciou um endurecimento das restrições aos contactos sociais para evitar a disseminação do novo coronavírus e assim evitar "um segundo confinamento".

Coordenação entre países é uma das prioridades da Declaração de Tbilisi

18-09-2020 (11h33)

A necessidade de os países se coordenarem para harmonizarem práticas e procedimentos nas viagens é uma das prioridades sinalizadas na Declaração de Tbilisi, ratificada por unanimidade no 112.º Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo.

Opinião e Análise