Trade britânico marca “dia de acção” para exigir retoma das viagens internacionais

11-06-2021 (17h45)

Associação de empresas de aviação e turismo britânicas marcaram um "dia de acção" [#traveldayofaction] para 23 de Junho, com o qual pretendem pressionar as autoridades britânicas a apoiar um retorno seguro das viagens internacionais a tempo do ‘pico' da época alta.

A ABTA, associação das agências de viagens britânicas, é uma das primeiras promotoras da iniciativa, juntamente com a Airlines UK, a Airport Operators Association, a BAR UK, a UKinbound, a Business Travel Association, a Advantage Travel Partnership, a Travel Network Group e outros 11 members da Save Future Travel Coalition, segundo o portal "Travel Weekly".

Os promotores pretendem que o executivo britânico adopte o plano de retoma seguro das viagens proposto pela Global Travel Taskforce, bem como que sejam previstos apoios financeiros às empresas que lhe permitam suportar tempos de crise mais longos e ritmos de retoma mais lentos.

As organizações propõem-se reunir com parlamentares no mesmo dia em que está prevista a discussão com o governo sobre os próximos passos para a retoma das viagens internacionais.

O calendário também leva em conta que para dia 28 está prevista a divulgação da nova grelha de semáforos dos destinos.

Para aceder à página criada pela ABTA para promover o "dia de acção" clique https://www.abta.com/traveldayofaction

Mark Tanzer, CEO da ABTA, alertou as empresas de turismo que as próximas semanas serão "críticas", acrescentando que o sector está numa situação em que restringe as viagens internacionais mas não proporciona apoio ao sector.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Reino Unido

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Estudo da Oliver Wyman prevê falta de pilotos na Europa em 2022

03-08-2021 (15h17)

De acordo com um estudo da consultora Oliver Wyman, a Europa vai ter falta de pilotos em 2022, mais precisamente menos 790 pilotos do que aqueles que serão necessários.

Portugal é dos primeiros países a receber verbas de pré-financiamento do PRR

03-08-2021 (14h05)

A Comissão Europeia desembolsou hoje 2,2 mil milhões de euros a Portugal referente ao pré-financiamento de 13% do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num montante global de 16,6 mil milhões de euros, aprovado no mês passado.

Iberia ultrapassou British Airways e foi a companhia do IAG líder em tráfego de passageiros

02-08-2021 (16h36)

A Iberia foi a companhia do IAG que mais tráfego de passageiros transportou no segundo trimestre, superando a British Airways, tradicionalmente a líder, nomeadamente pela liderança no transporte entre a Europa e a América do Norte.

IAG prevê ter este trimestre 45% da capacidade de transporte de passageiros de 2019

02-08-2021 (16h31)

O IAG, grupo que integra a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, anunciou que prevê aumentar a sua capacidade de transporte de passageiros dos 21,9% do período homólogo de 2019 no segundo trimestre para “cerca de 45%” este trimestre, época alta no Hemisfério Norte.

Visitantes à Alemanha necessitam de vacinação ou teste negativo

02-08-2021 (13h23)

A Alemanha exige um teste negativo para todos os viajantes com 12 anos ou mais que pretendam entrar no país e não tenham a vacinação completa contra a covid-19 ou o certificado de recuperação da doença.

Opinião e Análise