Turistas britânicos podem visitar Portugal a partir de segunda-feira

14-05-2021 (13h13)

O ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou hoje que os turistas britânicos podem entrar em Portugal a partir de segunda-feira, dia 17 de Maio.

A decisão foi anunciada pelo Turismo de Portugal no Reino Unido, segundo o jornal “Travel Weekly”, e revogará as restrições que impedem as viagens consideradas não essenciais, que estavam em vigor até 16 de Maio.

O Turismo de Portugal sublinha que qualquer pessoa que entre em Portugal tem que apresentar um teste RT-PCR feito 72 horas antes da partida.

A confirmação de que os turistas britânicos podem entrar em Portugal a partir das 00h00 de segunda-feira, dia 17 de Maio, esclareceu as dúvidas levantadas no Reino Unido. Segundo o “Travel Weekly”, a incerteza sobre a abertura das fronteiras de Portugal instalou-se quando o governo português prolongou o "estado de calamidade pública" no continente por mais 15 dias, até 30 de Maio.

Portugal é um dos ‘destinos verdes’ do Reino Unido, uma lista de países considerados seguros para viajar e isentos de quarentena na chegada a Inglaterra a partir de 17 de Maio.

A inclusão de Portugal na ‘lista verde’ levou a um aumento da procura e reforço da oferta, segundo várias empresas (clique para ler: Ryanair avança em força para aproveitar a ‘luz verde’ do Reino Unido às férias em Portugal / easyJet assinala entrada de Portugal na ‘lista verde’ do Reino Unido com voos Newcastle-Faro / Portugal na lista verde do Reino Unido leva a “onda de reservas” na Jet2 / easyJet reforça operação entre Portugal e Reino Unido com mais 20 mil lugares / Ryanair anuncia mais 20 mil lugares em voos entre Escócia e Portugal / Maior grupo mundial de operação turística aponta Portugal como destino de aposta para ‘pico’ do Verão).

A reabertura de Portugal aos turistas britânicos acontece assim na data que a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, tinha programado e anunciado numa entrevista à “BBC” em meados de Março (clique para ler: Portugal espera receber turistas britânicos a partir de 17 de Maio – SET).

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Reino Unido

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bruxelas espera “reciprocidade” dos EUA nas viagens não essenciais

23-06-2021 (13h59)

A Comissão Europeia afirmou hoje esperar “reciprocidade” das autoridades norte-americanas no que se refere às viagens de cidadãos entre os dois blocos, após ter incluído os Estados Unidos na lista de países que podem entrar em território comunitário.

Ryanair anuncia nova rota Faro – Teesside para este Verão

23-06-2021 (13h13)

A Ryanair anunciou uma nova rota para este Verão entre Faro e Teesside, no Norte de Inglaterra, que se junta às novas ligações já anunciadas entre o Algarve e Belfast City e entre Lisboa e Colónia, confirmadas hoje em Lisboa por Michael O'Leary, CEO do Grupo.

UE e EUA trabalham "intensamente" para retomar viagens não essenciais

22-06-2021 (17h40)

A União Europeia e os Estados Unidos estão a “trabalhar intensamente” para “retomar a normalidade” na circulação de pessoas, tendo em vista a realização de viagens não essenciais, adiantou hoje o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Escócia também adia próxima etapa do desconfinamento para Julho

22-06-2021 (17h37)

A Escócia também decidiu adiar a próxima etapa do seu plano de desconfinamento por várias semanas, tal como Inglaterra, devido ao agravamento da pandemia no Reino Unido, que registou ontem 27 mortes e 11.625 novos casos de covid-19.

Turistas franceses garantiram 21,2% das receitas turísticas portuguesas no 1º quadrimestre

22-06-2021 (17h10)

Um em cada cinco euros de receitas turísticas portuguesas nos primeiros quatro meses deste ano tiveram origem em turistas residentes em França, concluiu o PressTUR a partir dos dados publicados hoje pelo Banco de Portugal.

Opinião e Análise