Facturação das agências de viagens espanholas "não chega a 50%" de 2019

10-09-2021 (14h26)

Foto: Unsplash / Brian Asare
Foto: Unsplash / Brian Asare

O presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagens, Carlos Garrido, manifestou preocupação com o facto de a facturação das agências de viagens espanholas não chegar aos 50% dos níveis de 2019 e salienta a importância dos apoios do governo.

O presidente da CEAV, Carlos Garrido, citado pela publicação Preferente.com, afirmou que "a facturação não chega aos 50% dos níveis registados em 2019" e considera que a situação "é muito grave porque trabalhamos com margens muito pequenas que requerem grandes volumes".

O presidente reconhece que o turismo doméstico aumentou, mas que essa actividade apenas representa cerca de um quarto do total de facturação das agências de viagens espanholas.

Garrido salientou que é importante que retomem em força as actividades de emissão, MICE e as viagens de negócios, e ainda mencionou a importância da reabertura e fronteiras com os continentes americano e asiático.

"A situação é muito extrema", afirmou ao Preferente, acrescentando que é fundamental que continuem a haver ajudas directas e que sejam prolongados os ERTE, que permitem a redução dos horários de trabalho ou a suspensão de contratos.

Clique para ver mais: Espanha

Clique para ver mais: Agências & Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo cabo-verdiano garante que agenda de reformas económicas é para retomar

26-10-2021 (16h10)

O vice-primeiro-ministro de Cabo Verde, Olavo Correia, garantiu ao Fundo Monetário Internacional (FMI) que o Governo pretende avançar com a agenda de reformas económicas, nomeadamente o programa de privatizações e concessões de serviços.

AHRESP pede reforço do Adaptar Turismo que esgotou em dois dias

26-10-2021 (15h56)

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pediu hoje o reforço urgente do programa Adaptar Turismo, cuja dotação esgotou em dois dias, marcados por dificuldades no acesso à plataforma para submissão de candidaturas.

Rússia, Ucrânia e Bulgária voltam a bater recordes negativos

26-10-2021 (15h46)

Rússia, Ucrânia e Bulgária voltaram a registar recordes do número de mortos causados pela covid-19 nas últimas 24 horas, confirmando que o Leste e centro da Europa estão a viver um agravamento da pandemia desde o início de Outubro.

Aeroportos enfrentam novas perdas e dívidas elevadas

26-10-2021 (15h32)

Os aeroportos europeus viram a sua dívida aumentar 200% em relação aos níveis anteriores à pandemia e muitos vão registar de novo perdas importantes este ano, advertiu hoje a associação do sector.

Presidente do Grupo Minor, Dillip Rajakarier, espera um "grande salto" na procura turística

26-10-2021 (15h26)

Portugal está a “abrir caminho” na recuperação turística e deverá registar um “grande salto” na procura devido ao alívio das restrições e à ampla cobertura vacinal contra a covid-19, disse hoje o presidente executivo do grupo tailandês Minor.

Opinião e Análise