Guias intérpretes podem aderir ao selo Clean & Safe

22-05-2020 (15h50)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

Os guias intérpretes podem aderir ao selo Clean & Safe através de um programa de formação do Turismo de Portugal, que consiste numa sessão formativa de duas horas.

Esta iniciativa, que permite a atribuição do selo Clean & Safe aos guias intérpretes, foi desenvolvida pelo Turismo de Portugal em parceria com o Sindicato Nacional da Actividade Turística, Tradutores e Intérpretes (SNATTI) e a Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo (AGIC).

Os profissionais que não estão inscritos no SNATTI nem na AGIC também podem frequentar a formação e solicitar a emissão do selo, que é gratuito, a estas duas entidades.

O selo é válido até 30 de Abril de 2021 e "reconhece os guias intérpretes que cumprem as recomendações da Direção-Geral da Saúde de forma a assegurar o distanciamento social e higienização necessária para evitar riscos de contágio e garantir os procedimentos seguros para o funcionamento das actividades turísticas".

De acordo com o comunicado do Turismo de Portugal, o objectivo desta iniciativa é "transmitir às empresas informação sobre as medidas mínimas necessárias de higiene e limpeza dos estabelecimentos, mas sobretudo, promover Portugal como destino seguro, do ponto de vista dos cuidados a observar para uma cuidada e eficaz manutenção das condições que evitem a propagação do coronavírus, numa actuação concertada, com o envolvimento de todas as empresas e profissionais do sector e apelando à responsabilidade de todos".

Já foram emitidos mais de 4.500 selos Clean & Safe.

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Agências de viagens portuguesas voltam a quebras de 90% na venda de voos regulares

24-11-2020 (13h24)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas caíram 90% em Outubro, para 9,2 milhões, significando uma quebra de 83,2 milhões de euros, a terceira maior deste ano, depois de menos 90 milhões no mês de Maio e menos 87,5 milhões em Abril.

Quarentena à chegada a Inglaterra pode ser reduzida para cinco dias com teste negativo

24-11-2020 (12h49)

As novas regras para as pessoas que chegam a Inglaterra a partir de 15 de Dezembro incluem a redução do período de isolamento de duas semanas para cinco dias, mediante a apresentação de um teste de covid-19 negativo, que tem um custo de pelo menos 65 libras (73 euros).

Parlamento Europeu aprova 37,5 milhões de euros para Portugal enfrentar pandemia

24-11-2020 (12h21)

O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje em sessão plenária um pacote de 37,5 milhões de euros, mobilizados através do Fundo de Solidariedade Europeu (FSUE), para Portugal “fazer face à emergência sanitária de covid-19”.

TAP reduz em 70% a capacidade até ao final do ano

23-11-2020 (13h30)

A TAP prevê operar em Novembro e Dezembro cerca de 30% da sua capacidade face ao período homólogo do ano passado, anunciou o seu CEO, Ramiro Sequeira, numa mensagem aos trabalhadores a que a Lusa teve acesso.

WCM Investment Management compra participação de 3% do Amadeus

23-11-2020 (13h05)

O fundo de gestão de activos norte-americano WCM Investment Management passou a ser accionista do Grupo Amadeus IT, com 3,137% do seu capital social.

Opinião e Análise