Havana começa a desconfinar e Cayos podem abrir ao turismo internacional na sexta-feira

02-07-2020 (09h31)

Havana vai iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento esta sexta-feira, dia 3, enquanto as restantes províncias, excepto Matanzas, passam à segunda etapa, que significa que os Cayos podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

O governo cubano anunciou que Havana, que tem sido o epicentro da covid-19 em Cuba, concentrando a maior parte dos casos, alcançou nos últimos dias os indicadores sanitários estabelecidos para iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento na sexta-feira, dia 3.

As restantes províncias, de acordo com o jornal estatal “Granma”, revelaram dados positivos na primeira fase de recuperação iniciada em meados de Junho e passam para a etapa seguinte esta sexta-feira, excepto Matanzas, província onde se encontra a estância balnear de Varadero, que o fará apenas na próxima semana.

A entrada na segunda etapa significa que os Cayos do Norte e do Sul do país podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

Em meados de Junho, o governo cubano anunciou que na segunda fase do programa de desconfinamento, “dependendo da procura, serão abertos os Cayos de Santa Maria, Coco, Guillermo, Cruz e Largo del Sur” (clique para ler: Cayos serão os primeiros destinos em Cuba a abrir ao turismo internacional).

Os visitantes internacionais terão que fazer um teste PCR (reação em cadeia da polimerase) para o novo coronavírus e medir a temperatura à chegada.

A vigilância epidemiológica clínica também será realizada nos hotéis e, no caso de um turista testar positivo será hospitalizado imediatamente.

Os trabalhadores do sector do turismo farão testes rápidos à chegada aos hotéis onde trabalham. Além disso, os trabalhadores que vão receber os primeiros turistas internacionais terão que permanecer no hotel por sete dias seguidos, seguidos por sete dias de isolamento nas suas casas, sob observação.

 

Clique para ver mais: Cuba

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

UE retira Marrocos da lista de países sem restrições de viagens devido à covid-19

08-08-2020 (09h07)

A União Europeia retirou Marrocos da lista de países isentos de restrições de viagens por causa de um recrudescimento de casos de infeções com covid-19, anunciou o Conselho, em comunicado.

Revive lança concurso para recuperação do Mosteiro de Santo André de Rendufe para turismo

08-08-2020 (08h48)

O Governo anunciou ontem a abertura de concurso para a concessão por 50 anos do Mosteiro de Santo André de Rendufe, em Amares, Braga, no âmbito do programa Revive, pelo qual já foram concessionados 16 imóveis, com cerca de 135,5 milhões de euros de investimento na sua recuperação e rendas anuais na ordem dos 4,4 milhões de euros.

Noruega desaconselha todas as viagens para o exterior devido a aumento de casos

07-08-2020 (18h25)

O Governo norueguês desaconselhou hoje quaisquer viagens para o estrangeiro, inclusive para os destinos de onde é possível regressar sem fazer uma quarentena, devido ao aumento de casos Covid-19 em todo o continente europeu.

Sopa da Pedra e Caralhotas de Almeirim conquistam certificações

07-08-2020 (17h50)

A Sopa da Pedra e as Caralhotas de Almeirim (pão pequeno cozido no forno a lenha) conquistaram selos de certificação em Portugal, anunciou o município de Almeirim, apontando um "reconhecimento da genuinidade" e uma "mais valia económica e turística".

Tourism Explorers regressa a Setúbal para encontrar empreendedores

07-08-2020 (17h29)

O programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo, Tourism Explorers, vai regressar a Setúbal para apostar “na capacitação de empreendedores”, informou o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Opinião e Análise