Hungria prolonga estado de emergência até 1 de Janeiro

16-09-2021 (11h54)

A Hungria anunciou o prolongamento do estado de emergência devido à pandemia de covid-19 até 1 de Janeiro, justificando que os dados indicam um aumento dos contágios, com mais de 370 infeções registadas esta quarta-feira no país.

O Governo adiantou que a medida será submetida a votação na primeira sessão de Outono do Parlamento, onde a formação governamental do primeiro-ministro, Viktor Orbán, tem maioria absoluta.

A medida foi justificada pelo facto de "a pandemia ainda persistir e a propagação da variante delta tornar necessária defesa e reação rápida".

A expansão do novo coronavírus voltou a acelerar no país da Europa Central e, nas últimas 24 horas, ocorreram 371 novas infeções e 12 mortes.

Esses números são iguais aos registados em Maio no caso de casos novos e junho no caso de óbitos.

A Hungria, que aplica algumas vacinas não autorizadas pela União Europeia (UE), foi durante meses um dos países onde o programa de imunização avançou mais rápido, mas agora estagnou e apenas 65% da população adulta recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19, em comparação com a média da comunidade europeia que é de 70%.

De qualquer forma, o Governo anunciou que não tenciona, de momento, introduzir restrições no país, onde o uso de máscaras só é obrigatório nos estabelecimentos de saúde.

(Notícia Lusa)

 

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo cabo-verdiano garante que agenda de reformas económicas é para retomar

26-10-2021 (16h10)

O vice-primeiro-ministro de Cabo Verde, Olavo Correia, garantiu ao Fundo Monetário Internacional (FMI) que o Governo pretende avançar com a agenda de reformas económicas, nomeadamente o programa de privatizações e concessões de serviços.

AHRESP pede reforço do Adaptar Turismo que esgotou em dois dias

26-10-2021 (15h56)

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pediu hoje o reforço urgente do programa Adaptar Turismo, cuja dotação esgotou em dois dias, marcados por dificuldades no acesso à plataforma para submissão de candidaturas.

Rússia, Ucrânia e Bulgária voltam a bater recordes negativos

26-10-2021 (15h46)

Rússia, Ucrânia e Bulgária voltaram a registar recordes do número de mortos causados pela covid-19 nas últimas 24 horas, confirmando que o Leste e centro da Europa estão a viver um agravamento da pandemia desde o início de Outubro.

Aeroportos enfrentam novas perdas e dívidas elevadas

26-10-2021 (15h32)

Os aeroportos europeus viram a sua dívida aumentar 200% em relação aos níveis anteriores à pandemia e muitos vão registar de novo perdas importantes este ano, advertiu hoje a associação do sector.

Presidente do Grupo Minor, Dillip Rajakarier, espera um "grande salto" na procura turística

26-10-2021 (15h26)

Portugal está a “abrir caminho” na recuperação turística e deverá registar um “grande salto” na procura devido ao alívio das restrições e à ampla cobertura vacinal contra a covid-19, disse hoje o presidente executivo do grupo tailandês Minor.

Opinião e Análise