Macau e São Tomé e Príncipe assinam memorando de cooperação em turismo

30-04-2018 (13h06)

Macau e São Tomé e Príncipe assinaram um memorando de entendimento de cooperação na área do turismo para trocarem experiências em matéria de sistemas de planeamento, gestão e certificação da actividade.

O documento, assinado na 6ª Expo Internacional da Indústria do Turismo de Macau (MITE), reconhece o "peso [do turismo] na economia de Macau e de São Tomé e Príncipe" e estabelece o desenvolvimento de parcerias entras as operadoras turísticas e a partilha de "informações sobre a evolução dos mercados turísticos", a "formação e desenvolvimento das competências de quadros técnicos" para a actividade turística.

Neste âmbito, a Direcção dos Serviços de Turismo (DST) vai “organizar três sessões de estágios por ano, com a duração de duas semanas cada, envolvendo funcionários governamentais de turismo de São Tomé e Príncipe”.

Macau já assinou memorandos de entendimento de cooperação em matéria de turismo com seis países lusófonos, designadamente Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, em 2010, Timor-Leste (2013), Angola (2015) e, mais recentemente, com Portugal, em 2016, indicou a DST, em comunicado.

Em Dezembro de 2016, São Tomé e Príncipe rompeu relações diplomáticas com Taiwan e passou a reconhecer a República Popular da China.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Macau

Clique para mais notícias: São Tomé & Príncipe

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Finnair retoma voos para a Ásia a 1 de Julho

29-05-2020 (16h25)

A Finnair, companhia de aviação com hub em Helsínquia que tem forte implantação no transporte aéreo de passageiros entre a Europa e a Ásia, retoma essas ligações a 1 de Julho, com 10 rotas.

Açores prorrogam estado de calamidade na Terceira e São Miguel até 15 de Junho

29-05-2020 (16h21)

O Governo Regional dos Açores decidiu prolongar o estado de calamidade nas ilhas de São Miguel e Terceira até 15 de Junho, devido à covid-19, mas autorizou a retoma gradual das ligações aéreas e marítimas interilhas.

Pestana espera ter metade dos hotéis abertos em Setembro

29-05-2020 (15h15)

O Pestana Hotel Group, que vai reabrir dez hotéis e pousadas no dia 5 de Junho, avançou ao PressTUR esperar ter metade das suas unidades hoteleiras em funcionamento em Setembro.

Agências de viagens do Grupo GEA recebem formação em comunicação digital

29-05-2020 (12h57)

O Grupo GEA está a dar formação sobre comunicação e marketing digital às agências de viagens do grupo, abordando “as mudanças no comportamento do consumidor resultantes do avanço nas tecnologias de comunicação e da pandemia, assim como o perfil do consumidor nas diferentes gerações”.

Portugal é um dos primeiros destinos a receber o selo de segurança do WTTC

29-05-2020 (12h43)

Portugal é um dos primeiros cinco destinos turísticos a receber o “Selo de Segurança Global” do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que reconhece destinos e empresas pelas medidas implementadas para proteger a saúde dos viajantes.

Opinião e Análise