Macau recebe maior número de visitantes diários em quase um ano

05-01-2021 (14h00)

Foto: Unsplash / Macau Photo Agency
Foto: Unsplash / Macau Photo Agency

A Direcção dos Serviços de Turismo de Macau anunciou que a região recebeu mais de 30.000 visitantes na véspera da passagem de ano, o maior número diário em 11 meses.

A Direcção dos Serviços de Turismo de Macau divulgou em comunicado que o número de entradas de visitantes na capital mundial do jogo a 31 de Dezembro foi de 30.747, segundo a Agência Lusa.

Um resultado que as autoridades justificaram com o facto de a situação epidémica “estar basicamente estável tanto no Interior da China como em Macau, aliada ao reforço dos esforços de promoção da Direção dos Serviços de Turismo (DST) em sintonia com a retoma da emissão de documentos de viagem turísticos a residentes do Interior da China para deslocação a Macau e na divulgação de Macau como destino seguro e acessível”.

Macau, que não regista qualquer caso há mais de seis meses, mantém fortes restrições fronteiriças, à excepção da China continental.

Na mesma nota, a DST indicou ainda que, entre 31 de Dezembro de 2020 e 3 de janeiro de 2021, “a média diária de visitantes de Macau ultrapassou 21 mil pessoas, e a taxa média de ocupação hoteleira foi mais de 67%”.

O organismo que tutela o mais importante motor económico de Macau lembrou ainda “que tem colaborado com a Tencent, Alibaba, Trip. com, UnionPay International e a Air Macau na divulgação de informações e descontos, para atrair visitantes a Macau, encorajar o dispêndio turístico, prolongar o tempo de estadia na cidade, impulsionando economicamente os diferentes sectores”.

Apesar desta melhoria, o número de visitantes é ainda muito reduzido num território que normalmente acolhe cerca de três milhões de visitantes por mês, mas que em 2020, devido à covid-19, viu as suas operadoras de jogo a apresentarem centenas de milhões de euros em prejuízos.

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CEO da TUI acredita que vai ser possível viajar em segurança na Europa durante o Verão

01-03-2021 (19h01)

O CEO da TUI, Fritz Joussen, acredita que vai ser possível viajar em segurança na Europa durante o Verão de 2021 e que a certificação de vacinação vai ser chave para a retoma do sector.

IAG só prevê ter este trimestre 20% da capacidade de há um ano

01-03-2021 (16h39)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, de que fazem parte a British Airways, a Iberia, a Vueling e a Aer Lingus, só prevê ter este trimestre 20% da capacidade que teve há um ano, sem avançar mais além desse período dada a “elevada incerteza” que predomina.

MSC Seaside volta aos cruzeiros a 1 de Maio

01-03-2021 (16h36)

A MSC Cruzeiros anunciou que o MSC Seaside vai voltar aos cruzeiros a 1 de Maio, juntando-se assim ao MSC Grandiosa que está a fazer itinerários no Mediterrâneo Oriental.

Comissão Europeia propõe este mês passe digital para permitir retoma das viagens

01-03-2021 (16h03)

A Comissão Europeia vai propor este mês um “Digital Green Pass” com indicações de vacinação, teste negativo ou recuperação recente da covid-19 para que se possa retomar a mobilidade, “que muitos Estados esperam ocorra em toda a Europa antes de Maio”.

Vila Galé junta 2.500 colaboradores de Portugal e do Brasil em convenção digital

01-03-2021 (15h43)

A Vila Galé começa hoje a sua convenção anual que vai reunir pela primeira vez todos os 2.500 colaboradores de Portugal e do Brasil em simultâneo, em formato digital, além de convidados como a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o ministro de Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto.

Opinião e Análise