Macau recebeu quase um milhão de visitantes na “Semana Dourada”

08-10-2019 (15h43)

Macau recebeu quase um milhão de visitantes na “Semana Dourada”, entre 1 e 7 de Outubro, o que corresponde a um aumento de 11,5% face ao período homólogo do ano passado.

Cerca de 80% dos quase 985 mil visitantes eram provenientes do interior da China, com a esmagadora maioria a dar entrada no posto fronteiriço das Portas do Cerco, que separa o território da cidade chinesa de Zhuhai, indicou a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Nos primeiros sete dias do mês, cruzaram o posto fronteiriço da ponte que liga Macau a Hong Kong e a Zhuhai, inaugurada em Outubro do ano passado, mais de 96 mil pessoas, de acordo com a PSP.

As ‘semanas douradas’ são períodos que concentram vários feriados. Este ano, além dos feriados relativos à Implantação da República Popular da China (em 1 de Outubro), assinalou-se na segunda-feira o culto dos antepassados Chong Yeong.

A “Semana Dourada” de Outubro, iniciada no primeiro dia do mês, constitui o segundo maior movimento de massas na China, a seguir ao período da passagem do novo ano chinês, a principal festa tradicional das famílias, que acontece em janeiro ou fevereiro, consoante o calendário lunar.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brussels programa voos para Lisboa, Faro e Porto em Junho

05-06-2020 (16h32)

A Brussels Airlines programou retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Açores estão desde hoje sem casos activos de covid-19

05-06-2020 (16h24)

Os Açores estão desde hoje sem casos activos de covid-19, com a recuperação, nas últimas 24 horas, da única doente que ainda estava infectada, informou a Autoridade de Saúde Regional.

Emirates anuncia extensão da rede para 29 cidades a partir de 15 de Junho

05-06-2020 (16h13)

A Emirates, maior companhia de aviação do mundo em transporte internacional de passageiros, anunciou que a partir de dia 15 vai ter voos para mais 16 cidades, entre as quais Manchester, Zurique, Viena, Amsterdão, Copenhaga e Dublin, na Europa.

Grupo Lufthansa planeia retomar 70% das rotas de longo curso até Setembro

05-06-2020 (16h08)

O Grupo Lufthansa planeia retomar até Setembro 70% das rotas de longo curso e 90% das rotas de curto e médio cursos que inicialmente tinha programado, entre as quais destaca Faro e Funchal.

Sonhando confia que a sua operação charter para Cuba vai ser “a mais bem sucedida este ano em Portugal”

05-06-2020 (15h27)

José Manuel Antunes, director-geral do operador Sonhando, está confiante que este ano, apesar do impacto da pandemia de Covid-19 nas viagens e turismo, não só vai conseguir realizar a operação charter para Cuba, como até diz ter a esperança de que será a operação de longo curso “mais bem sucedida este ano em Portugal”.

Opinião e Análise