Macau somou mais 7,2% de turistas portugueses até Agosto

Macau recebeu 7.956 turistas portugueses nos primeiros oito meses do ano, o que equivale a um aumento de 7,2% ou mais 534 turistas que no período homólogo do ano passado, segundo dados oficiais divulgados hoje.
Os dados da Direcção dos Serviços de Estatísticas e Censos (DSEC) mostram que em número de excursionistas portugueses em Macau, que são visitantes que não pernoitam no território, está com uma quebra de 3,5% ou 86 face aos primeiros oito meses de 2018, para 2.389.
Desta forma, o número de visitantes portugueses em Macau,
incluindo turistas (que passam pelo menos uma noite no território) e excursionistas,
alcançou os 10.345 entre Janeiro e Agosto, mais 4,5% ou mais 448 que há um ano.
No mês de Agosto, Macau recebeu 1.399 visitantes
portugueses, menos 7,5% que em Julho de 2018, um decréscimo provocado pela quebra
do número de excursionistas em 28,4%, para 348, já que o número de turistas
aumentou 2,4%, para 1.051.
Ver também:
Clique para ver mais:
Clique para ver mais:
Outras Notícias
Seychelles abre as fronteiras para turistas vacinados contra a covid-19
As ilhas Seychelles reabriram as suas fronteiras para visitantes que estejam vacinados contra a covid-19 e que apresentem um teste PCR negativo, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros e do Turismo, Sylvestre Radegonde.
Governo espera 40 mil candidaturas ao novo concurso do Apoiar.pt
O Governo prevê que o novo concurso do programa Apoiar.pt, que abrange as quebras registadas no quarto trimestre, deverá receber cerca de 40 mil candidaturas, em linha com o que aconteceu na fase anterior.
RIU abre resort de mil quartos na Ilha do Sal em Fevereiro, diz Governo
O vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correia, anunciou que o grupo hoteleiro RIU deverá abrir em Fevereiro o resort de 5-estrelas Riu Palace Santa Maria, na Ilha do Sal, com 1.001 quartos e com um investimento superior a 100 milhões de euros.
Quebra das exportações de transporte aéreo de passageiros menos drástica que importações
As compras de passagens aéreas ao estrangeiro caíram 58,2% nos primeiros onze meses de 2020, que é uma queda relativa superior em 6,5 pontos à das exportações, de acordo com os dados do Banco de Portugal consultados pelo PressTUR.
Contribuição do turismo para balança externa cai 61% nos primeiros onze meses de 2020
O turismo, actividade que mais contribuiu nos últimos anos para o equilíbrio das contas externas, baixou essa contribuição em 61% ou 7.610,10 milhões de euros nos primeiros onze meses de 2020, de acordo com os dados mais recentes do Banco de Portugal.
Escrever comentário