Maior low cost do mundo adere aos GDS a começar pela Travelport

30-04-2020 (18h26)

Foto: www.southwest.com
Foto: www.southwest.com

O principal responsável financeiro (CFO) da norte-americana Southwest, maior low cost do mundo, garantiu que terá o seu ‘inventário’ nos GDS, a começar pela Travelport.

Apesar das restrições de investimento para suportar o impacto da pandemia de covid-19, a Southwest considera “crítico” trabalhar com os GDS, justificou o executivo, Tammy Romo.

O portal especializado em notícias de turismo “Travel Weekly” indicou que foi em Agosto passado que a Southwest anunciou que pela primeira vez terá total funcionalidade nos GDS, começando pela Travelport, a que se seguirá o Amadeus.

A notícia refere que a Southwest tem mantido um acordo limitado com o Sabre desde os anos 90, mas que não permitia modificações por parte dos agentes de viagens.

Uma das imagens de marca das low cost foi a rejeição dos GDS, considerando-os obsoletos e caros, que curiosamente são também as ‘acusações’ que estão as companhias chamadas tradicionais para ‘empurrarem’ o mercado para o chamado NDC da IATA.

Na Europa, easyJet e Ryanair foram as primeiras grandes low cost a romperem com esse ‘princípio’ de apenas venderem os seus voos nos seus websites.

Os GDS são os sistemas mais utilizados pelas agências de viagens às quais oferecem a segurança de disponibilizarem toda a oferta disponível sem ‘desvios’ por interesses alheios aos clientes das agências.

 

Clique para mais notícias: GDS

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências & Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Matosinhos fecha marginais para evitar concentração de pessoas

19-01-2021 (18h56)

A Câmara de Matosinhos decidiu encerrar as marginais para evitar a concentração de pessoas e assim combater a pandemia de covid-19, adiantou à agência Lusa fonte da autarquia.

Bruxelas propõe prolongar até 31 de Dezembro regras flexíveis para ajudas estatais

19-01-2021 (18h51)

A Comissão Europeia propôs aos Estados-membros prolongar até 31 de Dezembro o quadro temporário relativo a auxílios estatais e reajustar o seu âmbito de aplicação, face ao contínuo impacto da pandemia da covid-19.

Meliá oferece teste de antigénio gratuito nos hotéis no México e República Dominicana

19-01-2021 (18h20)

A Meliá Hotels International vai oferecer testes de antigénio gratuitos a todos os hóspedes dos seus dez hotéis no México e na República Dominicana, assim como um seguro saúde com cobertura para problemas relacionados com a covid-19.

TAP manteve-se líder do transporte aéreo de passageiros de/para Portugal em 2020

19-01-2021 (17h40)

Apesar do impacto catastrófico da pandemia de covid-19 na sua actividade, a TAP manteve-se no ano passado a empresa líder no transporte aéreo de passageiros de/para Portugal.

Metade dos europeus planeia viajar já este semestre, segundo inquérito da ETC

19-01-2021 (17h27)

Mais de 50% dos europeus inquiridos num questionário realizado pela European Travel Commission (ETC) diz pretender viajar nos próximos seis meses, um terço dos quais já na Primavera, e principalmente para lazer.

Opinião e Análise