Covid-19: Lufthansa anuncia suspensão de todos os voos para Israel

05-03-2020 (16h28)

Foto: Lufthansa
Foto: Lufthansa

O grupo Lufthansa, maior da Europa, anunciou hoje a suspensão de todos os voos para Israel a partir de Domingo, após a decisão israelita de proibir o acesso ao território de cidadãos de vários países europeus para travar o coronavírus.

A Lufthansa e as suas subsidiárias Swiss e Austrian Airlines vão aplicar esta medida de suspensão até 28 de Março.

As restrições anunciadas pelas autoridades israelitas incluem “viajantes da Alemanha, Suíça e Áustria a partir de 6 de Março [sexta-feira], causando uma queda significativa na procura de voos para Israel”, afirmou a empresa.

“Alguns voos para Telavive na sexta-feira e no Sábado foram igualmente cancelados”, estando os membros das tripulações também afetados pelas restrições, indicou o grupo.

As companhias Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines operam dez voos por dia para Telavive, com a Lufthansa a assegurar ainda um voo semanal para Eilat.

O grupo aéreo alemão anunciou na quarta-feira que vai imobilizar “a partir desta semana” 150 aparelhos devido a quebras da procura associadas ao surto de Covid-19 (clique para ler: Lufthansa vai parar 150 aviões por queda de tráfego causada pelo novo coronavírus).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Lufthansa

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Emirates reprograma começo dos voos Dubai – Lisboa para 1 de Julho

25-05-2020 (11h52)

A Emirates, maior companhia do mundo em tráfego internacional medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), que chegou a ter programado para 1 de Junho retomar os voos entre o Dubai e Lisboa, vai afinal recomeça-los um mês depois, a 1 de Julho.

Emirates retoma “um número limitado” de voos a partir de segunda-feira

02-04-2020 (13h58)

A companhia aérea Emirates anunciou que recebeu autorização para retomar “um número limitado de voos” a partir de segunda-feira, dia 6 de Abril.

Emirados Árabes Unidos suspendem voos de passageiros por duas semanas

23-03-2020 (08h44)

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram hoje a suspensão, a partir de quarta-feira e por duas semanas, de todos os voos de passageiros, incluindo em trânsito, devido à pandemia da covid-19.

Qatar Airways reduz voos para Lisboa até 28 de Março, mas programa aumento a partir de 1 de Junho

19-03-2020 (16h11)

A Qatar Airways, uma das companhias de aviação do golfo, reduziu este mês os voos Doha - Lisboa, mas tem programado cheguem a 12 por semana a partir de 1 de Junho.

American Airlines perspectiva “parceria estratégica” com a outrora diabolizada Qatar Airways

26-02-2020 (12h20)

A norte-americana American Airlines, maior companhia de aviação do mundo, indicou que já iniciou a construção de uma parceria estratégica com a Qatar Airways, uma das companhias de aviação do Golfo que anteriormente contestava por fazerem concorrência desleal uma vez que recebiam ajudas de Estado.

Opinião e Análise