Emirates retoma “um número limitado” de voos a partir de segunda-feira

02-04-2020 (13h58)

Foto: Emirates
Foto: Emirates

A companhia aérea Emirates anunciou que recebeu autorização para retomar “um número limitado de voos” a partir de segunda-feira, dia 6 de Abril.

“A partir de 6 de Abril estes voos vão transportar inicialmente passageiros à saída dos Emirados Árabes Unidos”, disse o director executivo da Emirates, Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, no Twitter.

Mais detalhes sobre a retoma dos voos serão “divulgados em breve”, acrescenta o executivo, dizendo que a companhia está a trabalhar no sentido de retomar gradualmente os voos de passageiros.

O responsável da Emirates sublinha que a aprovação da retoma de um número limitado de voos foi concedida pelas autoridades dos Emirados Árabes Unidos, que há cerca de uma semana, no dia 24 de Março, suspenderam por duas semanas todos os voos de passageiros, incluindo em trânsito, devido à pandemia da covid-19 (clique para ler: Emirados Árabes Unidos suspendem voos de passageiros por duas semanas).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Emirates

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Emirates reprograma começo dos voos Dubai – Lisboa para 1 de Julho

25-05-2020 (11h52)

A Emirates, maior companhia do mundo em tráfego internacional medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), que chegou a ter programado para 1 de Junho retomar os voos entre o Dubai e Lisboa, vai afinal recomeça-los um mês depois, a 1 de Julho.

Emirados Árabes Unidos suspendem voos de passageiros por duas semanas

23-03-2020 (08h44)

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram hoje a suspensão, a partir de quarta-feira e por duas semanas, de todos os voos de passageiros, incluindo em trânsito, devido à pandemia da covid-19.

Qatar Airways reduz voos para Lisboa até 28 de Março, mas programa aumento a partir de 1 de Junho

19-03-2020 (16h11)

A Qatar Airways, uma das companhias de aviação do golfo, reduziu este mês os voos Doha - Lisboa, mas tem programado cheguem a 12 por semana a partir de 1 de Junho.

Covid-19: Lufthansa anuncia suspensão de todos os voos para Israel

05-03-2020 (16h28)

O grupo Lufthansa, maior da Europa, anunciou hoje a suspensão de todos os voos para Israel a partir de Domingo, após a decisão israelita de proibir o acesso ao território de cidadãos de vários países europeus para travar o coronavírus.

American Airlines perspectiva “parceria estratégica” com a outrora diabolizada Qatar Airways

26-02-2020 (12h20)

A norte-americana American Airlines, maior companhia de aviação do mundo, indicou que já iniciou a construção de uma parceria estratégica com a Qatar Airways, uma das companhias de aviação do Golfo que anteriormente contestava por fazerem concorrência desleal uma vez que recebiam ajudas de Estado.

Opinião e Análise