Meliá reabre ME Dubai para ser “o epicentro cultural da cidade”

26-11-2020 (11h34)

A Meliá Hotels International vai reabrir este fim-de-semana o seu hotel de luxo ME Dubai, que descreve como “uma jóia arquitectónica, parte do legado de Zaha Hadid”.

A rede hoteleira pretende converter o hotel no “epicentro cultural da cidade”, graças à sua oferta gastronómica diversa, que inclui o restaurante DESEO, com pratos e cocktails de inspiração latina para saborear junto à piscina e o Central Cosmo Tapas & Bar, com tapas, vinhos e cocktails inspirados na cozinha espanhola.

A oferta do ME Dubai inclui ainda os restaurantes MAINE Land & Brasserie, com assinatura de Pierre Marcolini, e ROKA, de cozinha japonesa.

Além da gastronomia, o hotel oferece uma extensa programação cultural com DJ sets e música ao vivo, arte, design e moda, tendo ainda por estrear uma exposição dos trabalhaos de Zaha Hadid.

“Estamos muito satisfeitos por reabrir o ME Dubai, uma obra-prima da arquitetura criada por uma das arquitectas mais famosas do mundo”, comentou Sebastien Noat, director do ME Dubai, citado num comunicado.

Patrik Schumacher, da Zaha Hadid Architects, destacou “a exposição exclusiva de Zaha Hadid dentro do hotel” que irá inaugurar, “um projecto no qual trabalhamos em estreita colaboração com a equipa do hotel para mostrar trabalhos nunca antes vistos”.

O ME Dubai, inaugurado no início deste ano e encerrado devido à pandemia de covid-19, reabre a 28 de Novembro.

A unidade hoteleira está instalada no edifício Opus by Omniyat e tem 74 quartos, 19 suites e 96 apartamentos com serviço de hotel.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Meliá Hotels International

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Qatar Airways reforça voos para São Paulo e expande code-share com a LATAM Brasil

04-01-2021 (18h34)

A Qatar Airways anunciou um reforço dos seus voos para São Paulo, para dez por semana, e a expansão do seu acordo de code-share com a LATAM Brasil.

Airbus declara a Qatar Airways o maior operador mundial do seu A350

04-01-2021 (16h35)

O fabricante europeu de aviões Airbus assinalou a entrega à Qatar Airways do 53º Airbus A350 apontando a companhia de aviação baseada em Doha como o maior cliente desse avião de longo curso.

Etihad Airways lança serviço de charters

28-12-2020 (14h32)

A companhia de aviação Etihad Airways, baseada em Abu Dhabi, anunciou ao mercado que está a comercializar charters e voos especiais de passageiros e de transporte de carga.

Emirates recebe o seu 117º A380

15-12-2020 (13h23)

A companhia aérea Emirates recebeu a sua 117ª aeronave Airbus A380, o segundo avião superjumbo a ser entregue à companhia no mês de Dezembro.

Nova ministra do Turismo de Israel apresenta estratégia

05-11-2020 (12h46)

A nova ministra do Turismo de Israel, Orit Farkash, divulgou a sua estratégia para reactivar o sector, que vai assentar na criação de zonas seguras para turistas e na criação de mais acomodações rurais privadas de luxo.

Opinião e Análise