Município de São João da Pesqueira requisita hotéis

30-03-2020 (14h18)

Foto: Unsplash / Gilberto Olimpio
Foto: Unsplash / Gilberto Olimpio

O município de São João da Pesqueira anunciou hoje ter requisitado os hotéis do concelho devido à eventual necessidade de deslocar utentes e funcionários de lares de idosos, devido à covid-19.

Em comunicado, a autarquia lembra que a situação dos lares de idosos tem exigido especial atenção e, por isso, é necessário tomar "as medidas necessárias para, em caso de infecção ou suspeitas de infecção, existirem alternativas para salvaguardar todos os idosos e trabalhadores dos mesmos".

Neste âmbito, o presidente da Câmara, Manuel Cordeiro, "determinou a requisição e afectação exclusiva de hotéis do concelho, pelo período de dois meses, bem como de outros edifícios no município de segunda linha".

A autarquia garante que também está "a fazer todos os esforços, em articulação com o ACES (Agrupamento de Centros de Saúde), para que esta semana consigam realizar testes em todos os lares ou centros de dia do concelho".

Até hoje, não se registaram casos positivos de covid-19 neste concelho do norte do distrito de Viseu.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP marca passo apesar de “interesse público”

10-07-2020 (15h34)

Uma semana depois de o Governo anunciar mudanças de fundo da TAP, entre elas a do CEO da companhia, inerentes ao reforço da sua posição para mais de 70% do capital, ainda nada mudou e é Antonoaldo Neves que continua a comandar a transportadora aérea.

SATA faz balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações

10-07-2020 (15h25)

A SATA anunciou que a taxa de ocupação média dos seus voos “rondou os 40%” em Junho, fazendo assim um balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações, que estiveram suspensas devido à pandemia da covid-19.

LATAM Brasil entra com processo de reestruturação da dívida nos EUA

10-07-2020 (15h10)

A LATAM Brasil entrou com um pedido de reestruturação da dívida nos EUA para conter os impactos da pandemia da covid-19, anunciou a empresa, acrescentando que continuará a “operar normalmente".

Bestravel leva agentes de viagens à Madeira para “transmitir confiança aos clientes”

10-07-2020 (14h49)

A Bestravel organizou uma viagem à Madeira com dez agentes de viagens para experienciarem “todo o processo que este novo normal implica” e “transmitir confiança aos clientes”.

Ryanair pede dados a clientes que reservaram em OTAs não autorizadas para os reembolsar

10-07-2020 (14h07)

A Ryanair está a pedir aos clientes que reservaram os seus voos em agências de viagens online (OTAs) não autorizadas, e que estão tentar obter reembolsos, para enviarem os seus dados e receberem directamente da companhia um voucher, alteração do voo ou devolução do dinheiro.

Opinião e Análise