Município de São João da Pesqueira requisita hotéis

30-03-2020 (14h18)

Foto: Unsplash / Gilberto Olimpio
Foto: Unsplash / Gilberto Olimpio

O município de São João da Pesqueira anunciou hoje ter requisitado os hotéis do concelho devido à eventual necessidade de deslocar utentes e funcionários de lares de idosos, devido à covid-19.

Em comunicado, a autarquia lembra que a situação dos lares de idosos tem exigido especial atenção e, por isso, é necessário tomar "as medidas necessárias para, em caso de infecção ou suspeitas de infecção, existirem alternativas para salvaguardar todos os idosos e trabalhadores dos mesmos".

Neste âmbito, o presidente da Câmara, Manuel Cordeiro, "determinou a requisição e afectação exclusiva de hotéis do concelho, pelo período de dois meses, bem como de outros edifícios no município de segunda linha".

A autarquia garante que também está "a fazer todos os esforços, em articulação com o ACES (Agrupamento de Centros de Saúde), para que esta semana consigam realizar testes em todos os lares ou centros de dia do concelho".

Até hoje, não se registaram casos positivos de covid-19 neste concelho do norte do distrito de Viseu.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brussels programa voos para Lisboa, Faro e Porto em Junho

05-06-2020 (16h32)

A Brussels Airlines programou retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Açores estão desde hoje sem casos activos de covid-19

05-06-2020 (16h24)

Os Açores estão desde hoje sem casos activos de covid-19, com a recuperação, nas últimas 24 horas, da única doente que ainda estava infectada, informou a Autoridade de Saúde Regional.

Emirates anuncia extensão da rede para 29 cidades a partir de 15 de Junho

05-06-2020 (16h13)

A Emirates, maior companhia de aviação do mundo em transporte internacional de passageiros, anunciou que a partir de dia 15 vai ter voos para mais 16 cidades, entre as quais Manchester, Zurique, Viena, Amsterdão, Copenhaga e Dublin, na Europa.

Grupo Lufthansa planeia retomar 70% das rotas de longo curso até Setembro

05-06-2020 (16h08)

O Grupo Lufthansa planeia retomar até Setembro 70% das rotas de longo curso e 90% das rotas de curto e médio cursos que inicialmente tinha programado, entre as quais destaca Faro e Funchal.

Sonhando confia que a sua operação charter para Cuba vai ser “a mais bem sucedida este ano em Portugal”

05-06-2020 (15h27)

José Manuel Antunes, director-geral do operador Sonhando, está confiante que este ano, apesar do impacto da pandemia de Covid-19 nas viagens e turismo, não só vai conseguir realizar a operação charter para Cuba, como até diz ter a esperança de que será a operação de longo curso “mais bem sucedida este ano em Portugal”.

Opinião e Análise