Nova marca da Madeira promove a região como "um lugar onde todos sentem que fazem parte"

12-04-2021 (14h43)

A nova identidade apresentada pela Associação de Promoção da Madeira para a região destaca o arquipélago como "um lugar onde todos sentem que fazem parte".

Esta temática é resultado de um "estudo profundo, que visou a identificação dos maiores atributos do território" e que concluiu que "a Madeira é um lugar de pertença, um lugar onde todos sentem que fazem parte", segundo um comunicado.

O conceito "Madeira. Tão Tua" assenta em quatro pilares, "um lugar onde me sinto bem", que destaca o clima ameno da região, a sua Natureza, e a sua dimensão, que permite oferecer "uma escala humana, onde nos sentimos aconchegados, tranquilos e muito seguros".

"Um lugar onde me sinto entre amigos", que destaca a população local, a sua cultura e hospitalidade, "um lugar em que vivo como um local", que salienta a riqueza histórica, cultural e a sua diversidade paisagística, e "um lugar ao qual quero sempre voltar", que diz respeito à oferta turística na região que tem um leque de opções desde turismo de Natureza a turismo cultural, passando pela gastronomia.

A identidade visual, criada em colaboração com a Bloom Consulting e a agência criativa BAR, tem como objectivo apresentar a Madeira como "simples, vibrante e playful" através "da desconstrução do círculo" que "representa a ideia de união e perfeição mas, também diversidade".

Esta identidade vai estar presente em todos os materiais de comunicação da Região Autónoma da Madeira, dentro e fora do país.

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal regista maior aumento diário de casos de covid-19 desde Fevereiro

23-06-2021 (14h29)

Portugal somou ontem mais 1.497 pessoas infectadas com o novo coronavírus, o maior aumento diário de doentes com covid-19 desde 24 de Fevereiro, embora ainda longe da evolução diária de Janeiro, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Bruxelas espera “reciprocidade” dos EUA nas viagens não essenciais

23-06-2021 (13h59)

A Comissão Europeia afirmou hoje esperar “reciprocidade” das autoridades norte-americanas no que se refere às viagens de cidadãos entre os dois blocos, após ter incluído os Estados Unidos na lista de países que podem entrar em território comunitário.

Madeira prolonga exigência de teste PCR à entrada por mais um mês

23-06-2021 (13h45)

A Madeira prolongou por mais um mês a exigência de teste PCR negativo para covid-19 à entrada nos portos e aeroportos da região autónoma para viajantes oriundos do exterior, disse hoje o presidente do executivo regional.

Ryanair anuncia nova rota Faro – Teesside para este Verão

23-06-2021 (13h13)

A Ryanair anunciou uma nova rota para este Verão entre Faro e Teesside, no Norte de Inglaterra, que se junta às novas ligações já anunciadas entre o Algarve e Belfast City e entre Lisboa e Colónia, confirmadas hoje em Lisboa por Michael O'Leary, CEO do Grupo.

Macau promove feira internacional de turismo para revitalizar o sector

23-06-2021 (10h20)

Macau, que encerrou o seu Centro de Promoção e Informação Turística em Lisboa, vai organizar uma feira internacional de turismo de 9 a 11 de Julho, que pretende ser um “contributo para a recuperação e revitalização” do sector.

Opinião e Análise