Novo presidente da Região de Turismo do Algarve toma posse a 27 de Julho

19-07-2018 (11h02)

João Fernandes, eleito presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) para os próximos cinco anos, toma posse do cargo no dia 27 de Julho, sucedendo a Desidério Silva.

A tomada de posse terá lugar às 17h no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, e contará com a presença dos secretários de Estado do Turismo, dos Assuntos Europeus, da Cultura, das Florestas e dos Desenvolvimento Rural e das Pescas.

João Fernandes foi eleito em Maio presidente da RTA depois de obter 17 votos, contra os 11 da lista encabeçada por Desidério Silva, na Assembleia Geral do organismo (clique para ler: João Fernandes eleito presidente da Região de Turismo do Algarve).

/mercados/joao-fernandes-eleito-presidente-da-regiao-de-turismo-do-algarve-2/

João Pedro Ferreira Caldas Fernandes é licenciado em Engenharia do Ambiente e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade do Algarve, e tem formação na área do turismo na Ecole Hôtelière de Lausanne, Hospitality Management Institute e Universidade Nova de Lisboa.

João Fernandes foi vice-presidente da comissão executiva da RTA (2013-2018), vice-presidente da Associação Turismo do Algarve (2013-2014), membro da assembleia geral da RTA (2009-2013), director do agrupamento de Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve, do Turismo de Portugal (2009-2013), e coordenador do Núcleo de Planeamento, Avaliação e Certificação no Centro de Formação Profissional de Faro do IEFP (2006-2009), entre outras funções na área da qualificação dos recursos humanos para o turismo.

Além de João Fernandes, tomam posse Fátima Catarina, presidente do conselho de administração da Infralobo, como vice-presidente da RTA, e Nuno Monteiro, director-geral do hotel Cerro Mar e vice-presidente da Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA).

Elidérico Viegas, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), assume a presidência da mesa da assembleia-geral da RTA, e Isolete Correia, directora-geral da Marina de Vilamoura, é empossada secretária da mesa.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

UE retira Marrocos da lista de países sem restrições de viagens devido à covid-19

08-08-2020 (09h07)

A União Europeia retirou Marrocos da lista de países isentos de restrições de viagens por causa de um recrudescimento de casos de infeções com covid-19, anunciou o Conselho, em comunicado.

Revive lança concurso para recuperação do Mosteiro de Santo André de Rendufe para turismo

08-08-2020 (08h48)

O Governo anunciou ontem a abertura de concurso para a concessão por 50 anos do Mosteiro de Santo André de Rendufe, em Amares, Braga, no âmbito do programa Revive, pelo qual já foram concessionados 16 imóveis, com cerca de 135,5 milhões de euros de investimento na sua recuperação e rendas anuais na ordem dos 4,4 milhões de euros.

Noruega desaconselha todas as viagens para o exterior devido a aumento de casos

07-08-2020 (18h25)

O Governo norueguês desaconselhou hoje quaisquer viagens para o estrangeiro, inclusive para os destinos de onde é possível regressar sem fazer uma quarentena, devido ao aumento de casos Covid-19 em todo o continente europeu.

Sopa da Pedra e Caralhotas de Almeirim conquistam certificações

07-08-2020 (17h50)

A Sopa da Pedra e as Caralhotas de Almeirim (pão pequeno cozido no forno a lenha) conquistaram selos de certificação em Portugal, anunciou o município de Almeirim, apontando um "reconhecimento da genuinidade" e uma "mais valia económica e turística".

Tourism Explorers regressa a Setúbal para encontrar empreendedores

07-08-2020 (17h29)

O programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo, Tourism Explorers, vai regressar a Setúbal para apostar “na capacitação de empreendedores”, informou o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Opinião e Análise