Pombal investe 700 mil euros em novo corredor ribeirinho

30-09-2020 (13h02)

Foto: www.cm-pombal.pt
Foto: www.cm-pombal.pt

O Município de Pombal vai avançar com a construção de 4,1 quilómetros de corredor ribeirinho ao longo do rio Arunca, ligando as localidades de Flandres e Ranha de Baixo, num investimento de 700 mil euros.

Numa nota de imprensa, a autarquia informa que a empreitada vai ser lançada a concurso público com um preço base de 695 mil euros, acrescido de IVA, e com um prazo de execução de 210 dias.

Este projecto pretende apresentar uma solução de desenvolvimento de um percurso pedonal, que terá diversas valências, nomeadamente o acesso às propriedades agrícolas de forma pedonal, o circuito de manutenção à população, bem como uma pista ciclável, dando continuidade ao corredor ribeirinho já existente ao longo do rio Arunca, explica a Câmara de Pombal, no distrito de Leiria.

Segundo a autarquia, este corredor pretende também valorizar a paisagem e a biodiversidade do meio hídrico, contribuindo para uma maior promoção dos recursos naturais junto da população.

Para o efeito, o corredor ribeirinho, que terá início na zona de lazer no lugar de Flandres, contemplará um conjunto de construções de madeira entre passadiços e pontes. Este termina na rua Arunca, a montante no lugar de Ranha de Baixo.

Desta forma, a obra vai criar “uma alternativa mais saudável e forma de promover o turismo ou opção na peregrinação, aumentando os espaços de desporto e lazer para a população desfrutar, em geral, em caminhadas e percursos cicláveis na companhia de um curso de água das suas tradições culturais e biodiversidade a ele associadas”.

O projectista entende que “o aumento do número de pessoas junto dos rios traduz-se num maior envolvimento da comunidade como entidade fiscalizadora de problemas existentes, de alerta às autoridades competentes e, também, de um levantamento e identificação dos proprietários junto às linhas de água”, refere ainda o comunicado.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IATA reclama acção dos governos para evitar “iminente catástrofe” económica e desemprego

27-10-2020 (17h04)

A IATA, associação internacional de companhias de aviação, reclamou hoje dos governos "acção firme" para evitar uma "catástrofe" iminente com quebra da actividade económica em 1,8 biliões de dólares e perda de 46 milhões de empregos.

Wizz Air vai voar de Doncaster Sheffield para Lisboa e Faro a partir de Dezembro

27-10-2020 (16h57)

A Wizz Air, que inaugurou na semana passada uma base em Doncaster Sheffield, no Reino Unido, vai reforçar em Dezembro a sua oferta de voos a partir desse aeroporto britânico com ligações a Lisboa e Faro.

Iberostar oferece testes à covid-19 e estada prolongada a hóspedes dos seus hotéis nas Caraíbas e Brasil

27-10-2020 (16h30)

A Iberostar Hotels & Resorts lançou para o mercado o “Travel at Ease”, um programa para cobrir as despesas relacionadas com a covid-19 que os seus hóspedes possam ter na República Dominicana, Jamaica, México e Brasil.

Restrições às viagens ‘cortaram’ mais de 700 milhões de chegadas de turistas de Janeiro a Agosto

27-10-2020 (15h57)

Passados os dois meses tradicionalmente mais fortes das viagens e turismo, a quebra provocada pela pandemia de covid-19 atinge os 700 milhões de chegadas, segundo a OMT, agência das Nações Unidas para o Turismo, que avança a estimativa de uma quebra de 730 mil milhões de dólares.

Hilton escolhe o Porto para estrear a marca Tapestry Collection em Portugal

27-10-2020 (11h35)

A Hilton vai estrear a sua marca de hotéis de luxo Tapestry Collection em Portugal no início do próximo Verão, com o Sé Catedral Hotel Porto, uma unidade com 77 quartos, bar e restaurante.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise