Airbnb proíbe festas e limita ocupação a um máximo de 16 pessoas

20-08-2020 (15h20)

Foto: Eric Nopanen / Unsplash
Foto: Eric Nopanen / Unsplash

A Airbnb proibiu a realização de festas nos alojamentos alugados na sua plataforma e limitou a capacidade a um máximo de 16 pessoas por alojamento.

As medidas pretendem "promover a saúde pública e as viagens responsáveis", bem como o distanciamento social, sublinha a empresa num comunicado.

A empresa indicou que a proibição é válida para "todas as futuras reservas na plataforma Airbnb, e permanecerá em vigor indefinidamente até nova determinação”.

A medida abrange todos os alojamentos, embora a maioria dos proprietários já tivesse proibido a realização de festas. O comunicado indica “73% dos alojamentos anunciados em todo o mundo já proíbem festas”.

A Airbnb acrescenta que a limitação da ocupação a um máximo de 16 pessoas não significa que aprova reuniões mais pequenas. É apenas “mais uma medida, entre muitas concebidas para evitar tentativas de utilizar um alojamento anunciado na plataforma Airbnb para uma festa”.

“A Airbnb continuará a impor a proibição de festas a grupos de qualquer dimensão, e tomará medidas contra hóspedes e anfitriões se forem recebidas queixas de vizinhos”, sublinha o comunicado.

A empresa acrescenta ainda que “está actualmente a estudar a possibilidade de gerar um processo de excepção para estabelecimentos hoteleiros especializados e tradicionais (tais como hotéis boutique)”.

 

Clique para ver mais: Airbnb

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ocupação da capacidade hospitalar para covid-19 ultrapassou os 80%

30-10-2020 (15h50)

A ocupação de camas de enfermaria de doentes com covid-19 situa-se nos 84%, com 81% nas Unidade de Cuidados Intensivos, verificando-se no Norte uma maior pressão sobre os hospitais, segundo o secretário de Estado da Saúde.

Porto Santo integra Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO

30-10-2020 (15h46)

A ilha de Porto Santo, no Arquipélago da Madeira, vai integrar a Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO, elevando para 12 o número de reservas portuguesas inscritas neste programa.

Portugal teve ontem mais 40 mortos por covid-19

30-10-2020 (14h49)

Mais 40 doentes com covid-19 faleceram durante o dia de ontem, a somar aos 2.428 que ocorreram desde o início da pandemia em Portugal até quarta-feira, pelo que o total de óbitos está próximo dos 2.500, em 2.468.

Portugal atinge novo máximo de 275 internados em cuidados intensivos

30-10-2020 (14h32)

Portugal atingiu hoje um novo máximo de 275 pessoas internadas em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) desde o início da pandemia de covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Airmet promove sessões com operadores turísticos para conhecer produto e debater desafios

30-10-2020 (12h49)

A Airmet vai promover durante a próxima semana sessões com operadores turísticos exclusivas para os seus associados, onde espera conhecer a estratégia destes fornecedores e a sua oferta para o próximo ano.

Opinião e Análise