Algarve promove acção com mercado alemão para ‘compensar’ cancelamento da ITB

29-09-2020 (17h17)

A Associação Turismo do Algarve (ATA) está a promover uma acção direccionada ao mercado alemão para ‘compensar’ o cancelamento da ITB, umas das mais importantes feiras de turismo mundiais, devido à pandemia de covid-19.

Em comunicado, a ATA adianta que o objectivo da acção, que se iniciou na passada sexta-feira e termina na quarta, é atenuar “o impacto causado nas empresas turísticas da região pelo cancelamento da participação” na ITB Berlim.

A acção, que inclui uma fam trip (viagem de promoção do destino) e um workshop reúne as empresas que estavam inscritas no evento pela ATA, 16 agentes de viagens do mercado alemão e dois representantes do grupo FVW Medien, uma editora alemã da área das viagens.

“Este workshop será uma oportunidade para os empresários da região, associados da ATA, contactarem diretamente com os agentes de viagens convidados e apresentarem a sua oferta, à semelhança do que aconteceria durante a ITB”, diz o comunicado.

Durante a iniciativa serão ainda debatidas temáticas relacionadas com o destino Algarve e o atual contexto turístico devido à pandemia, no âmbito da estratégia “para o destino se promover junto de profissionais do setor representantes daquele que é o segundo maior mercado emissor de turistas para a região”.

Os agentes convidados para esta ação realizaram uma fam trip e visitaram alguns dos principais pontos de interesse turístico do Algarve.

O programa incluiu igualmente um encontro com o Embaixador da Alemanha em Portugal, que falou sobre a segurança do destino, a que se juntaram o Cônsul alemão no Algarve e dois representantes da Câmara do Comércio Luso Alemã.

Citado na nota, o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, considerou que este tipo de ações directas tem “um impacto muito interessante”, na medida em que permite apresentar “uma perspetiva abrangente sobre a diversidade da oferta” do Algarve.

“Enquanto não for possível retomar a participação nos grandes eventos da indústria do turismo, teremos que encontrar alternativas estratégicas que permitam às nossas empresas do sector continuarem a fazer os seus negócios e a fortalecer as suas relações com os principais agentes e operadores”, afirmou.

No ano passado, a hotelaria do Algarve acolheu cerca de 360 mil hóspedes procedentes da Alemanha, que realizaram aproximadamente 1,9 milhão de dormidas, um valor correspondente a um crescimento de 15% entre 2014 e 2019.

O mercado alemão é o segundo mais expressivo para a região, em número de turistas, a seguir ao Reino Unido, e tem sido, ao longo dos últimos anos, alvo do maior investimento promocional do destino.

Até ao fim deste ano, está previsto um reforço da campanha online para o mercado alemão, no valor de 100 mil euros, através da promoção de conteúdos relacionados com golfe, turismo de natureza, ciclismo, passeios, cultura e gastronomia.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Algarve

Clique para mais notícias: Alemanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IATA reclama acção dos governos para evitar “iminente catástrofe” económica e desemprego

27-10-2020 (17h04)

A IATA, associação internacional de companhias de aviação, reclamou hoje dos governos "acção firme" para evitar uma "catástrofe" iminente com quebra da actividade económica em 1,8 biliões de dólares e perda de 46 milhões de empregos.

Wizz Air vai voar de Doncaster Sheffield para Lisboa e Faro a partir de Dezembro

27-10-2020 (16h57)

A Wizz Air, que inaugurou na semana passada uma base em Doncaster Sheffield, no Reino Unido, vai reforçar em Dezembro a sua oferta de voos a partir desse aeroporto britânico com ligações a Lisboa e Faro.

Hilton escolhe o Porto para estrear a marca Tapestry Collection em Portugal

27-10-2020 (11h35)

A Hilton vai estrear a sua marca de hotéis de luxo Tapestry Collection em Portugal no início do próximo Verão, com o Sé Catedral Hotel Porto, uma unidade com 77 quartos, bar e restaurante.

Passageiros de cruzeiros terão que fazer teste à chegada à Madeira e aguardar resultado em confinamento

27-10-2020 (11h15)

Os passageiros dos navios de cruzeiro cujo destino final seja a Madeira terão de efectuar teste à covid-19 e aguardar o resultado em confinamento num hotel requisitado pelo Governo Regional, indicou hoje a Administração dos Portos da região.

Turismo de Lisboa lança call center de informação turística

27-10-2020 (11h14)

A Associação Turismo de Lisboa lançou um novo call center para disponibilizar a visitantes portugueses e estrangeiros informação turística e cultural sobre o destino, bem como reservar espectáculos, hotéis e restaurantes.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise