ANA vê com “surpresa e apreensão” medidas propostas pela Agência do Ambiente

31-10-2019 (09h58)

Imagem: ANA Aeroportos
Imagem: ANA Aeroportos

A ANA Aeroportos de Portugal declarou hoje que “vê com surpresa e apreensão algumas das medidas propostas” pela Agência Portuguesa do Ambiente, que viabilizou o aeroporto do Montijo mas impôs medidas para minimizar o impacte ambiental que ascendem a 48 milhões de euros.

A gestora dos aeroportos portugueses, ao reagir esta manhã em comunicado, revelou que “avaliará detalhadamente dentro do prazo legal definido”, que é de dez dias úteis.

“Em conformidade com o procedimento aplicável, a ANA Aeroportos de Portugal irá analisar a exequibilidade, equilíbrio e benefício ambiental dessas medidas, bem como as suas implicações tendo por base os pressupostos acordados anteriormente para o projecto”, sublinha o comunicado.

As medidas impostas pela Agência Portuguesa do Ambiente incluem apoio financeiro para construção de isolamento acústico em edifícios públicos e privados, reforço da mobilidade fluvial e constituição de um mecanismo financeiro para a gestão da área afectada a gerir pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (clique para ler: Agência do Ambiente aprova aeroporto do Montijo mas impõe medidas de 48 milhões de euros).

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP marca passo apesar de “interesse público”

10-07-2020 (15h34)

Uma semana depois de o Governo anunciar mudanças de fundo da TAP, entre elas a do CEO da companhia, inerentes ao reforço da sua posição para mais de 70% do capital, ainda nada mudou e é Antonoaldo Neves que continua a comandar a transportadora aérea.

SATA faz balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações

10-07-2020 (15h25)

A SATA anunciou que a taxa de ocupação média dos seus voos “rondou os 40%” em Junho, fazendo assim um balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações, que estiveram suspensas devido à pandemia da covid-19.

Bestravel leva agentes de viagens à Madeira para “transmitir confiança aos clientes”

10-07-2020 (14h49)

A Bestravel organizou uma viagem à Madeira com dez agentes de viagens para experienciarem “todo o processo que este novo normal implica” e “transmitir confiança aos clientes”.

Portugal “não foi escolhido por acaso” para receber a final da Champions, OMS

10-07-2020 (11h36)

Portugal "não foi escolhido por acaso" para acolher a final da Liga dos Campeões de futebol, mas porque "foi um dos países que melhor lidou" com a covid-19, afirmou um conselheiro da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Turismo aspira a “sobreviver” para “iniciar a recuperação” em 2021, OMT

10-07-2020 (09h54)

O sector do turismo aspira a "sobreviver" para "iniciar a recuperação" em 2021, afirmou Alessandra Priante, directora da Comissão Regional da Europa da Organização Mundial do Turismo (OMT), que prevê uma quebra de pelo menos 70% no turismo internacional face a 2019.

Opinião e Análise