Antonoaldo Neves despede-se da TAP com poema de Ricardo Reis (Fernando Pessoa)

16-09-2020 (18h29)

Antonoaldo Neves, CEO da TAP
Antonoaldo Neves, CEO da TAP

Um poema de Ricardo Reis, um dos heterónimos de Fernando Pessoa, foi a escolha de Antonoaldo Neves para se despedir da TAP, companhia onde ‘aterrou’ como CEO em Janeiro de 2018, na sequência da privatização ganha pelo consórcio Atlantic Gateway de David Neeleman e Humberto Pedrosa.

“Nunca deixem de ser inteiros” escreve Antonoaldo Neves na sequência do poema em que Pessoa recomenda “Sê todo em cada coisa. Põe quanto és/No mínimo que fazes”.

Ignorando olimpicamente os contornos da sua saída da companhia de aviação portuguesa, nomeadamente as ‘bicadas’ do ministro das Infra-estruturas, Antonoaldo Neves promete ser “sempre fã da TAP” e garante que deixa a TAP “mais experiente, mais sábio, melhor pessoa”.

“Muito obrigado a toda a família TAP por todos os momentos desta viagem”, declara também o ex-CEO da TAP a quem o ministro das Infra-estruturas, com a delicadeza e boa educação que se lhe conhece, dizia há dias que já tardava a sua saída.

Antonoaldo Neves não seguiu essa rota e, bem pelo contrário, até avança que a tática para a companhia enfrentar o desafio “enorme” que tem pela frente é: “Mantenham sempre presente que esta capacidade de fazer acontecer e esta capacidade de transformar são os alicerces da esperança e da confiança no futuro da TAP. São a alma da TAP”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo lança programa de incentivo ao turismo interno com 50 milhões de euros

29-09-2020 (13h50)

O Governo criou um programa para estimular o turismo interno com uma dotação de 50 milhões de euros, que se materializa na comparticipação de descontos em alojamento e actividades turísticas, disponíveis no portal Visita Portugal.

Hangar de manutenção em Beja começa a funcionar faseadamente em Outubro

29-09-2020 (13h04)

O hangar da empresa Mesa para manutenção de aviões no aeroporto de Beja vai começar a funcionar em Outubro, após um investimento de 30 milhões de euros, revelou à agência Lusa o presidente do grupo proprietário.

Governo vai abrir concursos para explorar estações ferroviárias desactivadas para fins turísticos

29-09-2020 (12h24)

O Governo anunciou hoje que vai abrir concursos para a recuperação e exploração para fins turísticos de estações ferroviárias desactivadas, uma nova vertente do Programa Revive Natureza que designou “Revive Ferrovia”.

V Cimeira CTP: Marcelo Rebelo de Sousa pede aos portugueses que continuem a fazer turismo em Portugal

29-09-2020 (11h56)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu hoje aos portugueses que continuem a fazer turismo em Portugal até ao fim do próximo Verão, para ajudar esse sector e também a restauração e o comércio.

Meliá sinaliza confiança na China com novo hotel em Chengdu

29-09-2020 (11h32)

A Meliá Hotels International inaugurou um hotel da sua marca Gran Meliá em Chengdu, na China, país que considera pioneiro na recuperação da crise provocada pela pandemia da covid-19.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise