ASAE suspende três empresas de animação turísticas que operam em praias

31-08-2019 (14h41)

Vista dos passadiços em frente ao hotel
Vista dos passadiços em frente ao hotel

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a actividade de três empresas de animação turística que operam em praias por falta de registo e de seguro obrigatório, na sequência de uma acção de fiscalização em todo o país.

Durante a operação foram fiscalizadas 135 empresas de animação turística que operam em diversas praias oceânicas e fluviais, que “nesta altura do ano verificam um aumento substancial de afluência de turistas, nacionais e estrangeiros”, refere a ASAE em comunicado, que acrescenta que foi nesse quadro que determinou a suspensão de actividade de três operadores económicos, dois por falta registo e um por falta de seguro obrigatório.

A informação acrescenta que foram ainda instaurados oito processos de contra-ordenação, sendo as “principais infracções” o exercício de actividades de animação turística sem registo, a falta do seguro obrigatório previsto para o exercício da actividade, o incumprimento da proibição de fumar fora das áreas ao ar livre ou das áreas de fumadores, e irregularidades relativas ao livro de reclamações, entre outras.

As empresas de animação turística organizam passeios marítimo turísticos, o aluguer de embarcações com e sem tripulação, serviços efectuados por táxi fluvial ou marítimo, pesca turística.

Incluem ainda serviços de natureza marítimo turística prestados mediante a utilização de embarcações atracadas ou fundeadas e sem meios de propulsão próprios ou selados, aluguer ou utilização de motas de água e de pequenas embarcações dispensadas de registo, entre outros.

A ASAE assegura no comunicado que “continuará a desenvolver acções de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Abertura tardia de fonteira com Espanha agrava previsão para a economia portuguesa

07-07-2020 (16h31)

O comissário europeu da Economia disse hoje que o agravamento da projeção para a contração da economia portuguesa deve-se sobretudo a uma retoma abaixo do esperado no sector do turismo, e mencionou a reabertura tardia das fronteiras com Espanha.

Ministro anuncia que Turismo de Portugal e TAP avaliam “outro tipo de rotas”

07-07-2020 (16h22)

O ministro da Economia disse hoje que o Turismo de Portugal está a avaliar com a TAP a possibilidade de se fazerem “outro tipo de rotas”, uma vez que o mercado se alterou, devido à pandemia de covid-19.

Portugal soma mais nove mortos e 287 infectados com o novo coronavírus

07-07-2020 (16h21)

Portugal teve mais nove óbitos por covid-19 e mais 287 casos de infecção confirmados, dos quais 207 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados até às 24h de ontem divulgados hoje pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Governo anuncia novos apoios financeiros para micro e pequenas empresas

07-07-2020 (15h32)

O ministro da Economia anunciou hoje a abertura, “na semana de dia 20”, de uma nova linha de crédito de mil milhões de euros dirigida a micro e pequenas empresas.

Iberostar vai reabrir mais 45 hotéis

07-07-2020 (15h30)

A rede hoteleira espanhola Iberostar anunciou que vai reabrir mais 45 hotéis em nove países, incluindo Portugal, Espanha, Tunísia, Marrocos, México e Cuba.

Opinião e Análise