BTL verifica “grande procura” de compradores internacionais de turismo em Portugal

05-12-2019 (16h41)

"A BTL regista que há uma grande procura de hosted buyers interessados no destino Portugal", informou o certame, que especificou ser notória essa tendência nomeadamente dos Estados Unidos, da Índia, da Rússia, de França e do Brasil.

A informação reporta-se ao programa denominado de hosted buyers (HB) cujo objectivo, como assinala em comunicado, "é apoiar a vinda de compradores internacionais, disponibilizando a participação em reuniões e actividades no mercado nacional".

O comunicado anuncia que "uma das novidades deste programa são as alterações introduzidas no modelo de reuniões dos HB para 2020", especificando que "o modelo de participação nas reuniões - speed networking -, terá um novo formato, concentrando as mesmas num único espaço, onde o HB está identificado e recebe o supplier, com reuniões cronometradas durante os dois primeiros dias do evento".

O comunicado cita uma declaração da gestora da BTL, Dália Palma, na qual diz que "dos vários segmentos a potenciar junto dos buyers nesta próxima edição, destacam-se mais uma vez o Enoturismo, Leisure, Golf, Religioso, Cultural e Meeting Industry" e acrescenta que destaca também "o esforço da BTL na manutenção de mercados como EUA, China, Japão, Canadá e explorar novos mercados emergente como Israel e outros com origem no continente asiático".

O comunicado indica que para a próxima edição da BTL, que vai decorrer entre 11 e 15 de Março na FIL, Parque das Nações, há "um número muito elevado de candidaturas, com cerca de 121 novos Hosted Buyers".

As candidaturas a compradores convidados são analisadas pela BTL, TAP e Turismo de Portugal "e apenas as que forem aceites serão convidadas a integrarem o programa de hosted buyers", refere a informação da BTL.

 

Clique para mais notícias: BTL

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chaves investe na ecovia transfronteiriça do Tâmega e nos balneários termais

05-08-2020 (19h13)

O município de Chaves vai aplicar cerca de 830 mil euros em dois projectos que visam prolongar a ecovia transfronteiriça do Tâmega e promover e valorizar a oferta dos balneários termais do concelho.

Câmara de Lisboa aprova apoio de 574 mil euros à Associação das Casas de Fado

05-08-2020 (18h21)

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a celebração de um protocolo com a Associação das Casas de Fado de Lisboa (ACFL), constituída por 11 empresas, que inclui um apoio financeiro de 574 mil euros.

RNA Seguros de Assistência lança seguro de viagem para visitantes estrangeiros

05-08-2020 (16h53)

A RNA Seguros de Assistência lançou o Portugal Travel Insurance, um "seguro de viagem adaptado à nova realidade pandémica" que se destina a visitantes que residem no estrangeiro.

Brussels programa 21 voos para Portugal este Agosto

05-08-2020 (16h11)

A Brussels Airlines, companhia belga do grupo Lufthansa, tem programado efectuar este Agosto 21 voos por semana do seu hub de Bruxelas para os aeroportos portugueses do Porto, de Lisboa e de Faro.

Qatar Airways mantém quatro voos/semana na rota Doha – Lisboa

05-08-2020 (15h46)

A Qatar Airways, uma das maiores companhias de aviação da região do Golfo, manteve em quatro voos por semana a frequência de voos na rota Doha – Lisboa no período de 1 de Setembro a 24 de Outubro.

Opinião e Análise