Cascais também duplica taxa turística em 2019

15-11-2018 (16h56)

Foto: Câmara Municipal de Cascais
Foto: Câmara Municipal de Cascais

O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, disse hoje no Congresso da AHP, a decorrer em Lisboa, que vai acompanhar Lisboa no aumento da a taxa turística em 2019, de um para dois euros por noite.

O autarca, que participava num debate sobre “Tensões, conflitos e oportunidades nas áreas metropolitanas”, anunciou que Cascais irá “acompanhar o aumento da taxa como Lisboa”, que duplica de um para dois euros por noite a partir de 1 de Janeiro de 2019 (clique para ler: Câmara de Lisboa duplica taxa turística em 2019).

Carlos Carreiras acrescentou ao PressTUR que o aumento já foi aprovado em reunião de Câmara e que seguirá para aprovação em Assembleia Municipal.

“A única diferença [da taxa turística de Cascais] em relação aos outros municípios é que nós damos uma contrapartida directa para o hóspede que paga a taxa turística”, acrescentou o presidente da Câmara de Cascais.

Carlos Carreiras especificou que, ao pagar a taxa, o hóspede recebe directamente do hotel uma entrada num museu, transporte gratuito, ou outro serviço.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Taxa turística

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

NEC e Getronics lançam "Smart Check-in" para hotéis em Portugal

10-05-2021 (19h24)

A empresa de comunicações e soluções IT, NEC Enterprise Solutions, e empresa de integração global, Getronics, lançaram o "Smart Check-in" para agilizar os processos de check-in e check-out em hotéis em Portugal.

TAP pede insolvência da Groundforce

10-05-2021 (19h02)

A TAP anunciou hoje em comunicado que requereu a insolvência da SPdH – Serviços Portugueses de Handling, S.A. (Groundforce) com o objectivo, “se tal for viável, de salvaguardar a viabilidade e a sustentabilidade da mesma, assegurando a sua actividade operacional nos aeroportos portugueses”.

Hotéis dão benefícios a quem reservar em agências de viagens associadas da APAVT

10-05-2021 (18h47)

A APAVT anunciou que os clientes das suas agências terão benefícios adicionais em reservas em grupos hoteleiros portugueses, explicando que se trata de “um processo de aproximação à hotelaria nacional”.

Destinos, cortiça e vinhos têm sido “foco das atenções” no Pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou

10-05-2021 (15h28)

O Pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou 2021, um evento que já recebeu 400 mil visitantes desde que foi inaugurado a 8 de Abril, está a ter como “foco das atenções” os destinos turísticos, a cortiça e os vinhos portugueses, segundo um comunicado.

Imprensa brasileira confirma Antonoaldo Neves no negócio das agências de viagens

10-05-2021 (15h02)

O ex-CEO da TAP Antonoaldo Neves, que ao tempo em que esteve à frente da companhia de aviação portuguesa antagonizou as agências de viagens, está de facto com um projecto no Brasil com soluções para agências de viagens.

Opinião e Análise