Concurso para a concessão do Mosteiro São Salvador de Travanca decorre até 21 de Novembro

24-08-2019 (17h00)

Já está a decorrer o concurso público, no âmbito do Programa Revive, para a concessão por 50 anos da exploração turística do Mosteiro São Salvador de Travanca, em Amarante, informou o Governo, que especificou que se trata de “um mosteiro românico beneditino, fundado no século XII”.

A informação refere que “o caderno de encargos do concurso estipula como valor mínimo de renda anual 51.600 euros” e realça que “o Mosteiro integra uma das mais belas torres medievais portuguesas e faz parte do percurso cultural da Rota do Românico”.

“O edifício tem cerca de 4.248,96 m² de área bruta total de construção, onde se estima que possam ser instalados cerca de 60 quartos”, diz ainda a informação, que especifica também que os interessados podem apresentar propostas até 21 de Novembro.

“O Mosteiro de São Salvador de Travanca é um dos 33 imóveis abrangidos pela primeira fase do Programa REVIVE, um programa conjunto dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais”, assinala a informação do Governo, que realça ainda que o mosteiro “é um dos 12 imóveis localizados em territórios do interior”.

A informação assinala ainda que é o 19º concurso lançado no âmbito do Programa REVIVE, dos quais estão a decorrer os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, do Castelo de Vila Nova de Cerveira e do Forte da Ínsua, em Caminha, e acabou de ser adjudicada à Sociedade de Promoção de Projectos Turísticos e Hoteleiros (SPPTH), gestora do Convento do Espinheiro, em Évora, a concessão do Convento do Carmo, em Moura, que será convertido em hotel de 4-estrelas a abrir em 2022, após um investimento de seis milhões de euros.

 

Clique para mais notícias: Revive

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP marca passo apesar de “interesse público”

10-07-2020 (15h34)

Uma semana depois de o Governo anunciar mudanças de fundo da TAP, entre elas a do CEO da companhia, inerentes ao reforço da sua posição para mais de 70% do capital, ainda nada mudou e é Antonoaldo Neves que continua a comandar a transportadora aérea.

SATA faz balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações

10-07-2020 (15h25)

A SATA anunciou que a taxa de ocupação média dos seus voos “rondou os 40%” em Junho, fazendo assim um balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações, que estiveram suspensas devido à pandemia da covid-19.

Bestravel leva agentes de viagens à Madeira para “transmitir confiança aos clientes”

10-07-2020 (14h49)

A Bestravel organizou uma viagem à Madeira com dez agentes de viagens para experienciarem “todo o processo que este novo normal implica” e “transmitir confiança aos clientes”.

Portugal “não foi escolhido por acaso” para receber a final da Champions, OMS

10-07-2020 (11h36)

Portugal "não foi escolhido por acaso" para acolher a final da Liga dos Campeões de futebol, mas porque "foi um dos países que melhor lidou" com a covid-19, afirmou um conselheiro da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Turismo aspira a “sobreviver” para “iniciar a recuperação” em 2021, OMT

10-07-2020 (09h54)

O sector do turismo aspira a "sobreviver" para "iniciar a recuperação" em 2021, afirmou Alessandra Priante, directora da Comissão Regional da Europa da Organização Mundial do Turismo (OMT), que prevê uma quebra de pelo menos 70% no turismo internacional face a 2019.

Opinião e Análise