Concurso para converter o Santuário do Cabo Espichel para fins turísticos abre dia 18 de Maio

14-05-2021 (15h23)

O concurso para converter e explorar o Santuário do Cabo Espichel, em Sesimbra, num projecto com finalidade turística vai ser lançado na terça-feira, dia 18 de Maio, no âmbito do Programa Revive.

O Revive é uma iniciativa que abre o património ao investimento privado para o desenvolvimento de projectos turísticos, através da concessão da sua exploração por concurso público.

O lançamento do concurso do Santuário do Cabo Espichel está marcado para dia 18 às 10h, na Igreja do Santuário do Cabo Espichel, segundo um comunicado.

A sessão contará com a participação do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, e do bispo de Setúbal, José Ornelas.

Este é um dos 49 imóveis inscritos no Revive, programa conjunto dos Ministérios das Economia, Finanças, Defesa e Cultura, com a colaboração das autarquias locais e a coordenação do Turismo de Portugal.

O comunicado sublinha que o programa pretende “valorizar e recuperar o património devoluto, reforçar a atractividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país”.

“Até ao momento foi adjudicada a concessão de 18 imóveis no âmbito do Programa, que representam cerca de 139 milhões de euros de investimento na recuperação de imóveis públicos e rendas anuais na ordem dos 2,4 milhões de euros”, acrescenta a nota de imprensa.

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Incidência de SARS-CoV-2 supera 120 casos por 100 mil habitantes em Portugal

23-06-2021 (15h37)

A incidência da infeção com o coronavírus SARS-CoV-2 subiu para 129,6 casos por 100.000 habitantes em Portugal Continental e para 128,6 em todo o território português, revelam dados oficiais.

Ministra da Saúde aponta para continuação das restrições em Lisboa

23-06-2021 (15h29)

A ministra da Saúde, Marta Temido, disse hoje que a situação epidemiológica da covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo deve traduzir-se na continuidade da aplicação das medidas de restrição em vigor.

Portugal regista maior aumento diário de casos de covid-19 desde Fevereiro

23-06-2021 (14h29)

Portugal somou ontem mais 1.497 pessoas infectadas com o novo coronavírus, o maior aumento diário de doentes com covid-19 desde 24 de Fevereiro, embora ainda longe da evolução diária de Janeiro, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Madeira prolonga exigência de teste PCR à entrada por mais um mês

23-06-2021 (13h45)

A Madeira prolongou por mais um mês a exigência de teste PCR negativo para covid-19 à entrada nos portos e aeroportos da região autónoma para viajantes oriundos do exterior, disse hoje o presidente do executivo regional.

Ryanair anuncia nova rota Faro – Teesside para este Verão

23-06-2021 (13h13)

A Ryanair anunciou uma nova rota para este Verão entre Faro e Teesside, no Norte de Inglaterra, que se junta às novas ligações já anunciadas entre o Algarve e Belfast City e entre Lisboa e Colónia, confirmadas hoje em Lisboa por Michael O'Leary, CEO do Grupo.

Opinião e Análise