Concurso para renovação do Miradouro do Zebro abre até final de Março

08-01-2020 (12h45)

Foto: Câmara Municipal de Oleiros / www.cm-oleiros.pt
Foto: Câmara Municipal de Oleiros / www.cm-oleiros.pt

O presidente da Câmara de Oleiros anunciou que o concurso para a requalificação do Miradouro do Zebro, projecto da autoria do arquitecto Siza Vieira, vai ser lançado no primeiro trimestre do ano.

"Espero lançar o concurso para a requalificação do Miradouro do Zebro no primeiro trimestre de 2020 e acredito que seja uma obra para demorar um ano até ficar pronta", explicou à agência Lusa Fernando Marques Jorge.

O projecto de requalificação do Miradouro do Zebro, em Oleiros, distrito de Castelo Branco, foi assinado pelo arquiteto Siza Veira, sendo que o investimento previsto ronda os dois milhões de euros.

A obra inclui a construção de uma ponte suspensa que irá ligar os concelhos de Oleiros, Pampilhosa da Serra e Fundão.

O Miradouro do Zebro é um dos geossítios onde se podem observar materiais que constituíam os fundos marinhos, há cerca de 500 milhões de anos, e que agora surgem a formar os cumes da Serra do Muradal, em Oleiros.

Estes materiais foram enrugados e elevados por forças compressivas na sequência da gigantesca colisão continental que originou a formação do supercontinente Pangeia.

O autarca de Oleiros realça a importância deste projeto, assinado por Siza Vieira, para o desenvolvimento turístico do concelho e adianta que irá beneficiar não só Oleiros, como os concelhos de Pampilhosa da Serra e do Fundão.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Primeiro-ministro alerta que Portugal pode atingir os mil novos casos diários de covid-19 na próxima semana

18-09-2020 (17h16)

O primeiro-ministro afirmou hoje que Portugal está a acompanhar a tendência europeia de aumento de infetados com o novo coronavírus e advertiu que, se essa evolução se mantiver, poderá atingir os mil novos casos diários de covid-19 na próxima semana.

Postos de turismo da Eurocidade Chaves-Verin somaram 13 mil visitas em Agosto

18-09-2020 (17h10)

A rede de postos de turismo da Eurocidade Chaves-Verín somou cerca de 13 mil visitas em Agosto, sendo portugueses 85% dos turistas que visitaram os postos na cidade de Chaves.

Gastos turísticos dos portugueses caem menos que as receitas turísticas em Julho

18-09-2020 (16h54)

Portugal teve em Julho uma quebra do excedente da balança turística em 74,8%, pela queda das receitas turísticas (gastos de turistas estrangeiros no país) em 65,9% ampliada por uma quebra menor dos gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro, que baixaram 41,8%.

França subiu este Julho a maior emissor para Portugal com 22% das receitas turísticas

18-09-2020 (16h52)

Os turistas residentes em França foram os que mais despenderam em Portugal em Julho deste ano, com o montante de 173,25 milhões de euros, que equivale a 22% do total de receitas turísticas portuguesas neste mês.

Presidente da Turismo do Porto e Norte eleito com 98% dos votos para a ATP

18-09-2020 (16h12)

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, foi eleito com 98% dos votos para presidente da Associação de Turismo do Porto, indo acumular ambos os cargos, confirmou o próprio à Lusa.

Opinião e Análise