Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo revela “uma ligeira tendência decrescente”

06-07-2020 (18h50)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

A situação sobre os casos de covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo regista “uma estabilidade” nos últimos dias, verificando-se “uma ligeira tendência decrescente”, disse hoje o secretário de Estado da Saúde.

Na conferência de imprensa regular sobre actualização dos dados sobre a pandemia em Portugal, António Lacerda Sales foi questionado sobre a situação em Lisboa e Vale do Tejo, tendo respondido que “nos últimos dias há uma estabilidade até com uma ligeira tendência decrescente”.

“Isso é sempre um sinal de esperança para nós, mas também um sinal de grande cautela e de estarmos em alerta relativamente a esta matéria. Estamos numa fase de planaltos sucessivos e isso é para nós um motivo de grande preocupação”, sustentou.

O secretário de Estado acrescentou que o objectivo passa por não existir “nenhuma zona do país em situação diferenciada” e que os diferentes níveis se “eliminem progressivamente” para se caminhar “para um controlo o mais uniforme possível”.

Desde 1 de Julho que Portugal continental está dividido em três níveis de alerta para fazer face à pandemia de covid-19, passando a maior parte do país para situação de alerta, enquanto a Área Metropolitana de Lisboa (AML) passou para situação de contingência (nível intermédio), enquanto 19 freguesias de cinco municípios da AML mantêm o estado de calamidade, existindo medidas diferentes.

António Lacerda Sales disse ainda que quando acontece “algo que não esteja previsto” no país serão tomadas as medidas “adequadas e proporcionais”.

(PressTUR com Agência Lusa)

Ver também:

Portugal tem mais seis mortes e 232 casos de covid-19

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cascais cria conjunto de medidas de apoio ao turismo local

10-08-2020 (16h19)

A Câmara Municipal de Cascais, no distrito de Lisboa, vai apoiar o turismo local com "isenção ou suspensão de taxas" no sector e realizar testes à Covid-19 aos funcionários de hotéis e alojamentos locais, anunciou hoje o município.

Emirates adia retoma dos voos para o Porto para o Verão IATA de 2021

10-08-2020 (13h03)

A Emirates, maior companhia do mundo em tráfego internacional medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), adiou o recomeço dos voos Dubai – Porto para o início do Verão IATA 2021, em finais de Março do próximo ano.

Revive lança concurso para recuperação do Mosteiro de Santo André de Rendufe para turismo

08-08-2020 (08h48)

O Governo anunciou ontem a abertura de concurso para a concessão por 50 anos do Mosteiro de Santo André de Rendufe, em Amares, Braga, no âmbito do programa Revive, pelo qual já foram concessionados 16 imóveis, com cerca de 135,5 milhões de euros de investimento na sua recuperação e rendas anuais na ordem dos 4,4 milhões de euros.

Sopa da Pedra e Caralhotas de Almeirim conquistam certificações

07-08-2020 (17h50)

A Sopa da Pedra e as Caralhotas de Almeirim (pão pequeno cozido no forno a lenha) conquistaram selos de certificação em Portugal, anunciou o município de Almeirim, apontando um "reconhecimento da genuinidade" e uma "mais valia económica e turística".

Tourism Explorers regressa a Setúbal para encontrar empreendedores

07-08-2020 (17h29)

O programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo, Tourism Explorers, vai regressar a Setúbal para apostar “na capacitação de empreendedores”, informou o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Opinião e Análise