CTP duvida que aeroporto do Montijo esteja pronto em 2023 – Francisco Calheiros

16-11-2018 (10h19)

"Há muito que a CTP diz que tem dúvidas da abertura do Montijo em 2022", mas "neste momento temos dúvidas para 2023", disse hoje o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros.

O presidente da CTP, que falava esta manhã no 30º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, em Lisboa, começou por citar a afirmação do primeiro-ministro, António Costa, em Setembro, quando afirmou que para tornar a decisão da Portela + Montijo "irreversível" faltava apenas a decisão em matéria de impacto ambiental.

"Estamos em Novembro e nada aconteceu, mesmo sendo a decisão irreversível", afirmou Francisco Calheiros, considerando que "continuamos sim com uma decisão adiada, às portas de 2019, quando era suposto arrancarem as obras".

O presidente da CTP destacou que entre Janeiro e Setembro, segundo dados da Vinci, o aeroporto de Lisboa "recebeu mais de 22 milhões de passageiros, ou seja, um crescimento de 10% face a igual período do ano passado".

Uma solução aeroportuária para a região de Lisboa é essencial para "responder a uma maior procura", acrescentou.

Já em finais de Outubro, em Coimbra, Francisco Calheiros tinha expressado pessimismo em relação à solução aeroportuária para a região de Lisboa (clique para ler: CTP está "muito pessimista" em relação ao aeroporto de Lisboa).

 

Clique para ver mais: CTP

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo do Porto e Norte inaugura tela de promoção ao Douro no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

14-01-2022 (14h57)

O Turismo do Porto e Norte inaugura hoje uma tela gigante no exterior da sua loja no Aeroporto Francisco Sá Carneiro com uma "imagem poderosa do Douro Vinhateiro".

Madeira prolonga situação de contingência até 31 de Janeiro

14-01-2022 (11h07)

O Governo da Madeira decidiu prolongar a situação de contingência na região até 31 de Janeiro, na sequência da pandemia da covid-19, e manter as normas de controlo em vigor, anunciou o gabinete da presidência do executivo insular.

Vales de viagens atingiram 100 milhões de euros e litígios não são “materialmente relevantes” – APAVT

14-01-2022 (10h45)

Os vales emitidos pelas agências, por viagens canceladas até final de setembro de 2020, atingiram os 100 milhões de euros e estão praticamente resolvidos, com os litígios a não serem “materialmente relevantes”, garantiu o presidente da APAVT.

Contactos de caso confirmado que tenham feito autoteste devem confirmar resultados

13-01-2022 (14h20)

Os contactos de alto e baixo risco de casos confirmados de covid-19 que tenham feito autoteste devem confirmar o resultado com teste rápido de antigénio (TRAg) ou teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN), segundo a Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Bares e discotecas autorizados a reabrir na sexta-feira a partir das 22h

13-01-2022 (14h10)

Os bares e discotecas voltam a abrir na sexta-feira à noite, após novo encerramento de três semanas devido à covid-19, com os clientes sem dose de reforço da vacina a terem de apresentar teste negativo para entrar.

Opinião e Análise