CTP duvida que aeroporto do Montijo esteja pronto em 2023 – Francisco Calheiros

16-11-2018 (10h19)

"Há muito que a CTP diz que tem dúvidas da abertura do Montijo em 2022", mas "neste momento temos dúvidas para 2023", disse hoje o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros.

O presidente da CTP, que falava esta manhã no 30º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, em Lisboa, começou por citar a afirmação do primeiro-ministro, António Costa, em Setembro, quando afirmou que para tornar a decisão da Portela + Montijo "irreversível" faltava apenas a decisão em matéria de impacto ambiental.

"Estamos em Novembro e nada aconteceu, mesmo sendo a decisão irreversível", afirmou Francisco Calheiros, considerando que "continuamos sim com uma decisão adiada, às portas de 2019, quando era suposto arrancarem as obras".

O presidente da CTP destacou que entre Janeiro e Setembro, segundo dados da Vinci, o aeroporto de Lisboa "recebeu mais de 22 milhões de passageiros, ou seja, um crescimento de 10% face a igual período do ano passado".

Uma solução aeroportuária para a região de Lisboa é essencial para "responder a uma maior procura", acrescentou.

Já em finais de Outubro, em Coimbra, Francisco Calheiros tinha expressado pessimismo em relação à solução aeroportuária para a região de Lisboa (clique para ler: CTP está "muito pessimista" em relação ao aeroporto de Lisboa).

 

Clique para ver mais: CTP

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia enfatizou importância da sustentabilidade na aviação – CEO da TAP

16-09-2021 (17h22)

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse hoje que indústria da aviação foi “bastante afectada” pela pandemia de covid-19 e, com esta crise, ganharam importância as questões da sustentabilidade.

Portugal espera atingir este ano metade das receitas turísticas de 2019

16-09-2021 (16h49)

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, disse que Portugal espera atingir este ano metade das receitas turísticas de 2019, pré-pandemia, mantendo "a ambição" de alcançar em 2027 a marca de 28 mil milhões de euros.

Pandemia alertou para necessidade de gerir turismo em excesso - Pedro Siza Vieira

16-09-2021 (16h30)

A pandemia de covid-19 mostrou que “o problema do turismo em excesso precisa de ser gerido”, disse hoje o ministro da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, durante uma conferência em Évora.

Turismo e Mobilidade Sustentável em debate amanhã nas “Conversas com Futuro”

16-09-2021 (14h51)

O Centro Europe Direct Algarve, em parceria com a CCDR Algarve e a Região de Turismo do Algarve (RTA), promove esta sexta-feira uma conversa sobre Turismo e Mobilidade Sustentável, inserida no ciclo “Conversas com Futuro”.

Portugal continental sai do vermelho nos mapas sobre viagens na UE

16-09-2021 (14h43)

As regiões de Portugal continental melhoraram hoje para ‘risco moderado’ nos mapas do Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), sobre decisões sobre viagens na União Europeia (UE), categoria para a qual passaram também os Açores.

Opinião e Análise