Dino Parque da Lourinhã chega aos 500 mil visitantes em 19 meses

20-08-2019 (15h35)

Foto: Dino Parque
Foto: Dino Parque

O Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã ultrapassou este mês de Agosto, 19 meses após a sua inauguração, a marca dos 500 mil visitantes, anunciou em comunicado.

O parque, inaugurado em 8 de Fevereiro de 2018, apresenta-se como “o maior parque temático da Europa em área e percursos, conta com 180 modelos à escala real proporcionando uma verdadeira experiência e aprendizagem ao nível paleontológico, numa viagem no tempo com mais de 400 milhões de anos”.

Do total de visitantes nos 19 meses de operação, cerca de 120 mil foram provenientes de escolas de todo o país, “o que confirma o elevado valor pedagógico do Parque”, salienta um comunicado.

Citado na nota de imprensa, o director-geral do Dino Parque, Luís Rocha, salienta que “este número de visitantes, traduzido em visitas de estudo, demonstra o reconhecimento do trabalho que temos vindo a realizar na área pedagógica do Parque”.

As visitas ao parque, de acordo com o comunicado, tiveram “um impacto económico directo na região, estimando os 25 milhões de euros, contribuindo não só para a economia local como para o desenvolvimento de várias áreas ligadas ao setor do Turismo na Lourinhã”.

O Dino Parque é gerido pela PDL – Parque dos Dinossauros da Lourinhã Unip. Lda e resulta de uma parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã).

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chaves investe na ecovia transfronteiriça do Tâmega e nos balneários termais

05-08-2020 (19h13)

O município de Chaves vai aplicar cerca de 830 mil euros em dois projectos que visam prolongar a ecovia transfronteiriça do Tâmega e promover e valorizar a oferta dos balneários termais do concelho.

Câmara de Lisboa aprova apoio de 574 mil euros à Associação das Casas de Fado

05-08-2020 (18h21)

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a celebração de um protocolo com a Associação das Casas de Fado de Lisboa (ACFL), constituída por 11 empresas, que inclui um apoio financeiro de 574 mil euros.

RNA Seguros de Assistência lança seguro de viagem para visitantes estrangeiros

05-08-2020 (16h53)

A RNA Seguros de Assistência lançou o Portugal Travel Insurance, um "seguro de viagem adaptado à nova realidade pandémica" que se destina a visitantes que residem no estrangeiro.

Brussels programa 21 voos para Portugal este Agosto

05-08-2020 (16h11)

A Brussels Airlines, companhia belga do grupo Lufthansa, tem programado efectuar este Agosto 21 voos por semana do seu hub de Bruxelas para os aeroportos portugueses do Porto, de Lisboa e de Faro.

Qatar Airways mantém quatro voos/semana na rota Doha – Lisboa

05-08-2020 (15h46)

A Qatar Airways, uma das maiores companhias de aviação da região do Golfo, manteve em quatro voos por semana a frequência de voos na rota Doha – Lisboa no período de 1 de Setembro a 24 de Outubro.

Opinião e Análise