easyJet retoma ligações entre Genebra e Lisboa e Porto a 15 de Junho

21-05-2020 (11h39)

Foto: H. Goussé, Airbus
Foto: H. Goussé, Airbus

As ligações entre Genebra, na Suíça, e Lisboa e Porto fazem parte do lote de "pequeno número de voos, principalmente domésticos", em 20 aeroportos europeus, que a easyJet vai retomar a partir de 15 de Junho.

Em comunicado, a companhia aérea low cost adianta que as rotas a retomar a partir de meados do próximo mês – após a paragem determinada pela pandemia de covid-19 - serão operadas a partir de Gatwick, Belfast, Glasgow, Edimburgo, Liverpool, Ilha de Man, Inverness, Bristol, Newcastle e Birmingham, no Reino Unido.

(Veja também: easyJet anuncia retoma de alguns voos em 15 de junho)

“Adicionalmente, também serão retomados os voos em França desde Nice, Paris Charles de Gaulle, Toulouse, Bordéus, Nantes e Lille, além de operações desde Genebra, na Suíça, para Barcelona, Porto e Lisboa, e desde Milão, em Itália”, refere.

Inicialmente apenas focada na reativação de voos domésticos e de algumas rotas internacionais, a easyJet “espera aumentar o número de voos à medida que a procura dos clientes começar a aumentar e as restrições diminuírem”.

“Durante o período de confinamento, a frota ficou em terra, mas os aviões foram mantidos em condições de recomeçarem a voar assim que a companhia determinasse que havia condições para tal”, assegura.

Os voos a retomar em Junho estarão sujeitos a “novas medidas de bio-segurança”, incluindo a “limpeza e desinfecção rigorosa” dos aviões, a obrigação de uso de máscara para passageiros e tripulação e a ausência de serviço de alimentação a bordo dos voos.

Citado no comunicado, o presidente executivo (CEO) da easyJet, Johan Lundgren, afirma que estas medidas permanecerão em vigor “pelo tempo necessário para garantir que os clientes e a tripulação possam voar com segurança, enquanto o mundo continua a recuperar-se do impacto da pandemia”.

“Continuaremos a avaliar de perto a situação na Europa, para que, quando forem levantadas mais restrições, o plano de voos continue a aumentar ao longo do tempo para atender à procura e, ao mesmo tempo, garantir que estamos a operar com eficiência e em rotas que os nossos clientes desejam”, acrescenta.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Caminha aprova criação de Área de Paisagem Protegida Regional da Serra d'Arga

22-09-2020 (13h11)

A Câmara de Caminha aprovou em reunião do executivo a proposta de criação da Área de Paisagem Protegida Regional da Serra d'Arga, que inclui mais quatro concelhos do Alto Minho, disse à Lusa o presidente da autarquia.

Portugueses utilizaram mais o cartão bancário no interior do país durante o Verão

22-09-2020 (12h02)

A 2.ª edição da infografia “Destinos de Verão”, realizada pela SIBS, onde é feito um retrato das operações realizadas este Verão, por portugueses e estrangeiros, indica que houve maior consumo nas regiões do interior do que no litoral.

Obra para Parque Temático dos Moinhos de Vento da Abelheira vai a concurso

21-09-2020 (18h24)

A Câmara de Esposende lançou hoje a concurso a obra para a criação do Parque Temático dos Moinhos de Vento da Abelheira, em Marinhas, um projecto de 155 mil euros inserido na Estratégia de Eficiência Colectiva PROVERE.

Governo divulga Plano de Saúde Outono Inverno 2020/21

21-09-2020 (17h24)

O Ministério da Saúde vai criar hospitais de retaguarda, especialmente nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, para acolher doentes com alta que se mantêm internados razões sociais.

DGS vai recomendar uso de máscara em espaços públicos movimentados

21-09-2020 (17h06)

A diretora-geral da Saúde informou hoje que, em breve, será publicada uma nova orientação que recomenda o uso de máscaras em espaços públicos movimentados, sempre que não seja possível assegurar o distanciamento físico.

Opinião e Análise