Empresários do turismo reelegem Francisco Calheiros presidente da CTP

27-03-2018 (14h43)

Francisco Calheiros foi reeleito segunda-feira para continuar a liderar a Confederação do Turismo Português (CTP), segundo a Lusa, que cita um comunicado da CTP.

“Foi com muito agrado que registámos, uma vez mais, uma Assembleia Geral muito participada, o que representa um voto de confiança dos associados da CTP nesta lista constituída pelos representantes do Turismo nacional”, enalteceu Francisco Calheiros, no comunicado.

O presidente reeleito salientou ainda que a Direcção irá “dar continuidade ao trabalho” que tem vindo a desenvolver “quer como órgão de cúpula do Turismo quer como parceiro social”.

Francisco Calheiros foi eleito para liderar a CTP em representação da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) para o mandato de 2018 a 2021.

A eleição, em Assembleia Geral Eleitoral, contou com apenas uma lista, que recebeu 90% dos votos dos associados qualificados.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais realiza-se no dia 23 de Abril, pelas 18:00, num hotel em Lisboa.

Para o próximo mandato, a presidência da Mesa da Assembleia Geral cabe à Sociedade Grupo Pestana, SGPS, S. A., representada por José Manuel Castelão Costa, e para a presidência do Conselho Diretivo foi eleita a APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, representada por Francisco Calheiros.

A Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S. A., representada por Jorge Rebelo de Almeida, tem a presidência do Conselho Fiscal.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: CTP

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

António Costa desafia britânicos a passar férias em segurança no Algarve

03-07-2020 (21h01)

O primeiro-ministro, António Costa, desafiou os britânicos “a passar umas férias em segurança no Algarve”, destacando que a região portuguesa tem menos infecções de covid-19 por 100 mil habitantes que o Reino Unido.

TAP informa mercado sobre acordo de princípio entre Estado e privados

03-07-2020 (19h02)

A TAP informou hoje o mercado, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do acordo de princípio atingido esta quinta-feira à noite entre os privados e o Estado, para viabilizar a empresa.

Frasquilho avisa que próximos tempos na TAP serão difíceis, mas superados

03-07-2020 (18h57)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, alertou os trabalhadores numa mensagem a que o PressTUR teve acesso que os próximos tempos serão difíceis, mas serão superados “com alguns sacrifícios”.

Reino Unido declara Açores e Madeira destinos seguros, mas mantém quarentena obrigatória no regresso

03-07-2020 (18h06)

O Reino Unido anunciou hoje que Açores e Madeira deixaram de representar “um risco inaceitavelmente alto” para os viajantes britânicos, no mesmo dia em que revelou que Portugal está fora da lista de países para onde os ingleses podem viajar sem ter de cumprir 14 dias de quarentena no regresso.

Inglaterra exclui Portugal dos corredores de viagem que permitem evitar quarentena

03-07-2020 (16h07)

Portugal foi excluído dos "corredores de viagem internacionais" com destinos turísticos que Inglaterra vai abrir para permitir aos ingleses passarem férias sem cumprir quarentena no regresso, foi hoje confirmado.

Opinião e Análise