Empresários do turismo reelegem Francisco Calheiros presidente da CTP

27-03-2018 (14h43)

Francisco Calheiros foi reeleito segunda-feira para continuar a liderar a Confederação do Turismo Português (CTP), segundo a Lusa, que cita um comunicado da CTP.

“Foi com muito agrado que registámos, uma vez mais, uma Assembleia Geral muito participada, o que representa um voto de confiança dos associados da CTP nesta lista constituída pelos representantes do Turismo nacional”, enalteceu Francisco Calheiros, no comunicado.

O presidente reeleito salientou ainda que a Direcção irá “dar continuidade ao trabalho” que tem vindo a desenvolver “quer como órgão de cúpula do Turismo quer como parceiro social”.

Francisco Calheiros foi eleito para liderar a CTP em representação da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) para o mandato de 2018 a 2021.

A eleição, em Assembleia Geral Eleitoral, contou com apenas uma lista, que recebeu 90% dos votos dos associados qualificados.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais realiza-se no dia 23 de Abril, pelas 18:00, num hotel em Lisboa.

Para o próximo mandato, a presidência da Mesa da Assembleia Geral cabe à Sociedade Grupo Pestana, SGPS, S. A., representada por José Manuel Castelão Costa, e para a presidência do Conselho Diretivo foi eleita a APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, representada por Francisco Calheiros.

A Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S. A., representada por Jorge Rebelo de Almeida, tem a presidência do Conselho Fiscal.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: CTP

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia enfatizou importância da sustentabilidade na aviação – CEO da TAP

16-09-2021 (17h22)

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse hoje que indústria da aviação foi “bastante afectada” pela pandemia de covid-19 e, com esta crise, ganharam importância as questões da sustentabilidade.

Portugal espera atingir este ano metade das receitas turísticas de 2019

16-09-2021 (16h49)

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, disse que Portugal espera atingir este ano metade das receitas turísticas de 2019, pré-pandemia, mantendo "a ambição" de alcançar em 2027 a marca de 28 mil milhões de euros.

Pandemia alertou para necessidade de gerir turismo em excesso - Pedro Siza Vieira

16-09-2021 (16h30)

A pandemia de covid-19 mostrou que “o problema do turismo em excesso precisa de ser gerido”, disse hoje o ministro da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, durante uma conferência em Évora.

Turismo e Mobilidade Sustentável em debate amanhã nas “Conversas com Futuro”

16-09-2021 (14h51)

O Centro Europe Direct Algarve, em parceria com a CCDR Algarve e a Região de Turismo do Algarve (RTA), promove esta sexta-feira uma conversa sobre Turismo e Mobilidade Sustentável, inserida no ciclo “Conversas com Futuro”.

Portugal continental sai do vermelho nos mapas sobre viagens na UE

16-09-2021 (14h43)

As regiões de Portugal continental melhoraram hoje para ‘risco moderado’ nos mapas do Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), sobre decisões sobre viagens na União Europeia (UE), categoria para a qual passaram também os Açores.

Opinião e Análise