Espectáculos com lotação de 66% permitidos a partir de Domingo

29-07-2021 (18h13)

Foto: Nathan Dumlao / Unsplash
Foto: Nathan Dumlao / Unsplash

Os espetáculos culturais vão passar a poder ter uma lotação de 66% dos espaços a partir de Domingo, dia 1 de Agosto, quando também poderão retomar os "horários normais", anunciou o primeiro-ministro.

Segundo decisão aprovada esta quinta-feira em Conselho de Ministros, a partir de 1 de Agosto, a capacidade de lotação dos recintos para acolher espectáculos culturais passa de 50% para 66%, com limitação horária até às 2h em todo o território.

A capacidade dos recintos para eventos culturais subirá para 75% em Setembro, quando se prevê que 70% da população tenha a vacinação completa.

Segundo o plano do Governo, 85% da população terá a vacinação completa previsivelmente em Outubro, e nessa altura os espectáculos poderão ter lotação completa.

Será exigida a apresentação de certificado ou teste negativo à covid-19 nos eventos culturais, desportivos ou corporativos com mais de mil pessoas (em recinto aberto) ou 500 pessoas (em recinto fechado).

(Notícia Lusa)

Ver também:

Teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de Domingo

Governo permite regresso de público aos eventos desportivos com regras

Bares e discotecas vão continuar fechados até Outubro

António Costa anuncia fim das restrições de horários na restauração e comércio

Fim do dever de recolhimento nos concelhos de maior risco a partir de Domingo

Utilização de máscara deixa de ser obrigatória na via pública em Setembro

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Covid-19

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia enfatizou importância da sustentabilidade na aviação – CEO da TAP

16-09-2021 (17h22)

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse hoje que indústria da aviação foi “bastante afectada” pela pandemia de covid-19 e, com esta crise, ganharam importância as questões da sustentabilidade.

Portugal espera atingir este ano metade das receitas turísticas de 2019

16-09-2021 (16h49)

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, disse que Portugal espera atingir este ano metade das receitas turísticas de 2019, pré-pandemia, mantendo "a ambição" de alcançar em 2027 a marca de 28 mil milhões de euros.

Pandemia alertou para necessidade de gerir turismo em excesso - Pedro Siza Vieira

16-09-2021 (16h30)

A pandemia de covid-19 mostrou que “o problema do turismo em excesso precisa de ser gerido”, disse hoje o ministro da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, durante uma conferência em Évora.

Turismo e Mobilidade Sustentável em debate amanhã nas “Conversas com Futuro”

16-09-2021 (14h51)

O Centro Europe Direct Algarve, em parceria com a CCDR Algarve e a Região de Turismo do Algarve (RTA), promove esta sexta-feira uma conversa sobre Turismo e Mobilidade Sustentável, inserida no ciclo “Conversas com Futuro”.

Portugal continental sai do vermelho nos mapas sobre viagens na UE

16-09-2021 (14h43)

As regiões de Portugal continental melhoraram hoje para ‘risco moderado’ nos mapas do Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), sobre decisões sobre viagens na União Europeia (UE), categoria para a qual passaram também os Açores.

Opinião e Análise