euroAtlantic tem previsto para hoje voo de repatriamento de Angola

28-03-2020 (10h58)

Imagem: euroAtlantic
Imagem: euroAtlantic

A companhia de aviação portuguesa euroAtlantic Sirways (EAA) tem previsto para hoje um voo de repatriamento de cidadãos portugueses em Angola e indicou  ter em preparação mais voos de países africanos lusónofos.

A companhia, fundada por Tomaz Metello, que entretato a vendeu à "recém-formada I-JET Aviation PT" de Abed El Jaouni e Jakob Kjellberg da Njord Partners" indicou que hoje fará o YU652 em Boeing B767-300ER, que deverá deixar a capital Angola pelas 13h00 locais (12h00 em Lisboa) e tem chegada prevista ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para as 19h00 locais.

Na sua página oficial na internet, a agência de viagens ISD Travel também informa os seus passageiros sobre a realização deste voo hoje, 28 de Março.

A informação da euroAtlantic, especializada em voos para outras companhias em regime de ACMI (do inglês para aluguer que inclui avião, tripulação, manutenção e seguros) acrescenta que o voo também "vai transportar para a TAP Portugal 16.509 toneladas de carga".

O comunicado da companhia diz ainda que "está a preparar novos voos de repatriamento, alguns oriundos de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP)", mas sem adiantar mais pormenores.

O comunicado diz ainda que a euroAtlantic Airways efectuou esta quinta-feira "um repatriamento de cidadãos" de países terceiros, eslovacos e húngaros, do Aeroporto Internacional Washington Dulles, de Washington (EUA), para o Aeroporto Internacional de Bratislava-M.R, que serve a capital da Eslováquia.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: euroAtlantic

Clique para mais notícias: Coronavírus

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

“TAP pode contar connosco para seguir em frente”, primeiro-ministro

03-06-2020 (17h30)

O primeiro-ministro, António Costa, deixou claro hoje no Parlamento as razões do apoio do Governo à TAP, realçando nomeadamente que “é essencial para o país” em várias vertentes, além de que “é mesmo a segunda maior exportadora” portuguesa.

Portugal negoceia “ponte aérea” com Reino Unido

03-06-2020 (16h42)

Portugal está em conversações com o Reino Unido para estabelecer uma "ponte aérea" que permita aos turistas britânicos evitar a quarentena imposta no regresso ao seu país, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros português.

Governo já está em “consultas prévias” com União Europeia sobre apoios à TAP

03-06-2020 (16h26)

O primeiro-ministro António Costa revelou hoje no Parlamento que o “está neste momento em consultas prévias com a Direcção Geral da Concorrência da União Europeia para a formalização em breve das medidas de auxílio de Estado [à TAP] que nos parecem adequadas”.

KLM prevê chegar em Julho a 25% a 30% do número “normal” de voos

03-06-2020 (13h24)

A companhia holandesa KLM, do mesmo grupo que a Air France, anunciou que no mês de Julho vai expandir a sua oferta de voos, “especialmente para o Sul da Europa”, incluindo o Porto.

Governo dos Açores destaca importância das medidas de prevenção na retoma do turismo

03-06-2020 (12h34)

O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, defendeu que as medidas de combate à covid-19 à chegada à região permitem manter o equilíbrio entre a retoma do turismo e o controlo do surto.

Opinião e Análise