Festival da Lusofonia anima ruas de Macau este mês

04-10-2019 (12h38)

Foto: Gabinete dos Assuntos Culturais/Turismo de Macau
Foto: Gabinete dos Assuntos Culturais/Turismo de Macau

Macau recebe entre 18 e 20 de Outubro o 22º Festival da Lusofonia, um evento que promete animar a região com música, dança, gastronomia e jogos tradicionais de países de língua portuguesa.

“Residentes e turistas poderão experimentar os costumes dos países de língua portuguesa em primeira mão num ambiente alegre e festivo inigualável”, sublinha o Turismo de Macau.

No evento participam grupos de música e de dança de nove países e regiões de língua portuguesa, e um restaurante ‘pop-up’ que servirá comidas típicas portuguesas e especialidades de todo o mundo.

O festival também terá jogos tradicionais portugueses, incluindo corrida de sacos e torneios de matraquilhos, ao som de música portuguesa transmitida por uma rádio local.

Representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Goa, Damão e Diu, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Macau vão apresentar música tradicional, fotografia, artes e ofícios, roupas, literatura e gastronomia dos seus países ou regiões.

A primeira edição do Festival da Lusofonia, realizada em Junho de 1998, integrou actividades que celebravam o Dia de Portugal, o Dia de Camões e o Dia das Comunidades Portuguesas como forma de homenagear a comunidade de língua portuguesa em Macau pela sua contribuição para o desenvolvimento de Macau, descreve o Turismo de Macau.

Ao longo dos anos, prossegue a informação, “tornou-se um marco cultural, não apenas das comunidades de língua portuguesa, mostrando o papel de Macau como plataforma de intercâmbio cultural entre a China e os países de língua portuguesa, mas como um 'fim-de-semana prolongado', uma visita imperdível ao ar livre, amada por milhares”.

O evento é organizado pelo Gabinete dos Assuntos Culturais em parceria com o Gabinete de Turismo do Governo de Macau (DST) e pelo Gabinete de Assuntos Municipais.

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brussels programa voos para Lisboa, Faro e Porto em Junho

05-06-2020 (16h32)

A Brussels Airlines programou retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Açores estão desde hoje sem casos activos de covid-19

05-06-2020 (16h24)

Os Açores estão desde hoje sem casos activos de covid-19, com a recuperação, nas últimas 24 horas, da única doente que ainda estava infectada, informou a Autoridade de Saúde Regional.

Sonhando confia que a sua operação charter para Cuba vai ser “a mais bem sucedida este ano em Portugal”

05-06-2020 (15h27)

José Manuel Antunes, director-geral do operador Sonhando, está confiante que este ano, apesar do impacto da pandemia de Covid-19 nas viagens e turismo, não só vai conseguir realizar a operação charter para Cuba, como até diz ter a esperança de que será a operação de longo curso “mais bem sucedida este ano em Portugal”.

Reservas já vão ‘pingando’, José Manuel Antunes

05-06-2020 (15h25)

Sem euforias, mas confiante é a imagem que o director-geral da Sonhando transmite quanto à operação este ano, que tem Porto Santo e Cuba como destinos chave e para os quais afirma que já vão surgindo reservas, apesar de todos os receios decorrentes da pandemia de covid-19.

Governo confirma que Portugal foi um dos primeiros destinos a receber o selo de segurança do WTTC

05-06-2020 (12h37)

O Governo confirmou que Portugal foi um dos primeiros destinos a receber o reconhecimento do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) pelas medidas implementadas para proteger a saúde dos viajantes, como o PressTUR noticiou em 29 de Maio.

Opinião e Análise