Flixbus retoma operações internacionais a partir de Portugal

30-06-2020 (16h46)

Foto: Flixbus
Foto: Flixbus

A FlixBus anunciou que vai retomar gradualmente as operações internacionais a partir de Portugal, destacando ligações com Espanha, França, Luxemburgo, Suíça e Alemanha.

A empresa, que regressou às estradas portuguesas em 22 de Maio com uma ligação entre Guimarães e Lisboa, anunciou hoje em comunicado que a retoma das operações internacionais “percorrerá os destinos mais procurados pelos passageiros para regressar a casa (estudantes) e pessoas que precisem de passar fronteiras por motivos profissionais”.

A partir de amanhã, dia 1 de Julho, com a abertura oficial das fronteiras com Espanha, “a rede expandirá para cerca de 94 destinos”, indica a nota de imprensa.

A Flixbus, que propõe “viajar de forma acessível e sustentável com uma frota moderna de autocarros”, anuncia que a sua rede de operações “será baseada na procura dos passageiros” e sublinha que está a testar uma nova ferramenta para os clientes consultarem online a lotação do autocarro em tempo real.

“Nas últimas semanas, verificámos um crescimento constante na procura por viagens internacionais”, afirmou Pablo Pastega, director-geral da FlixBus em Portugal e Espanha, citado no comunicado.

Sobre as medidas de higiene a bordo, a Flixbus sublinha que os condutores “serão equipados com kits de proteção sanitária individual, que incluirá máscaras e luvas; o processo de embarque será agora realizado pela porta traseira e, para garantir um embarque sem contacto, será feita uma inspeção digital dos bilhetes. As casas de banho permanecerão fechadas e serão feitas paragens adicionais durante a viagem; como modo de prevenção, também a venda de snacks e bebidas a bordo estará suspensa”.

Os autocarros irão circular com o ar condicionado desligado e com as janelas abertas “sempre que possível” e “sempre que o tipo de estrada e as condições de velocidade o permitirem”, acrescenta o comunicado.

O ar condicionado pode ser activado “se necessário”, afirmou o responsável de operações em Portugal, Francisco Miguéis, sublinhando que nesse caso “tem de ser desativada a opção de recirculação do ar interior, o que faz com que a mistura de ar que circula no veículo tenha uma grande percentagem de ar exterior insuflado para o interior, aumentando a taxa de renovação do mesmo”.

Os filtros dos aparelhos de ar condicionado “estão sujeitos a manutenção redobrada e análises periódicas”, acrescenta Francisco Miguéis.

A Flixbus sublinha que vai cumprir as regras em Portugal que limitam a capacidade dos autocarros a dois terços, mas aguarda que essa restrição “seja levantada em breve”, dando como exemplos Espanha e França onde diz que as restrições de capacidade foram levantadas há duas semanas.

 

Clique para ver mais: Flixbus

Clique para ver mais: Empresas&Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Jet2.com programa 45 voos por semana de oito cidades britânicas para Faro em Agosto

14-07-2020 (16h42)

A low cost britânica Jet2.com, do Dart Group, de que fazem parte também o operador Jet2holidays tem programados 45 voos por semana de oito cidades britânicas para Faro, com preços desde 40 euros em Agosto, bem como outros oito para o Funchal, de sete origens no Reino Unido.

António Costa diz que Europa começa a perceber que os surtos de covid-19 em Portugal são localizados

14-07-2020 (16h16)

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou estar convicto de que os países da União Europeia começam "finalmente" a perceber que o aumento do número de casos de covid-19 em Portugal é muito localizado, assumindo que também tem sensibilizado os seus homólogos europeus.

American Airlines programa retoma dos voos Filadélfia – Lisboa para 27 de Março

14-07-2020 (15h47)

A American Airlines, maior companhia de aviação do mundo que interrompeu os voos de/para Lisboa devido à pandemia de covid-19, tem programado retomar as ligações entre o seu hub de Filadélfia e a capital portuguesa no início do Verão IATA 2021.

Dois dos quatro parques aquáticos algarvios fazem temporada de Verão

14-07-2020 (11h38)

Metade dos parques de diversão aquáticos do Algarve reabriram para este Verão, procurando cumprir todas as regras das entidades de saúde, mas com uma perspectiva de público bem inferior.

Mundo alcança recorde diário de novos casos de covid-19

13-07-2020 (16h46)

A Organização Mundial de Saúde (OMS) registou este Domingo um recorde de novos casos de covid-19, com mais de 230 mil.

Opinião e Análise