Fórum de turismo interno “Vê Portugal” junta sector em Leiria de 29 a 31 de Maio

13-04-2017 (15h51)

Leiria recebe de 29 a 31 de Maio a 4ª edição do Fórum de turismo interno “Vê Portugal”, um debate sobre valorização, promoção e comercialização dos destinos turísticos, alargamento do mercado interno e importância das indústrias criativas do sector.

O evento, organizado pela Turismo do Centro de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, vai debater ao longo de três dias a “situação actual e as pistas para o futuro”, dividindo-se em cinco painéis sobre “os programas de apoio à valorização dos destinos turísticos; sobre o alargamento do mercado interno com as parcerias transfronteiriças; sobre a importância das indústrias criativas no setor; e sobre como promover e vender um destino turístico”.

Uma das novidades da 4ª edição do Fórum, que já passou por Viseu, Aveiro e Coimbra, é o jantar de gala “Vê Portugal” no Palace Hotel Monte Real, no dia 30 de Maio, onde a Turismo do Centro irá homenagear personalidades do sector turismo.

O Fórum vai contar com a participação do primeiro-ministro de Portugal, António Costa, da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do presidente da Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado.

Outras presenças confirmadas no evento são Javier Ramírez Utrilla, director geral de Turismo da Junta de Castela e Leão, Ana Abrunhosa, presidente da CCDR Centro, Neil Peterson, fundador do grupo de consultores Inside Track, Airan Berg, director de Projetos Internacionais de La Valetta – Capital Europeia da Cultura 2018, e Michel de Blust, secretário-geral da ECTAA - Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos Europeus.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brussels programa voos para Lisboa, Faro e Porto em Junho

05-06-2020 (16h32)

A Brussels Airlines programou retomar os voos para vários destinos europeus a partir de Junho, incluindo Lisboa, Faro e Porto.

Açores estão desde hoje sem casos activos de covid-19

05-06-2020 (16h24)

Os Açores estão desde hoje sem casos activos de covid-19, com a recuperação, nas últimas 24 horas, da única doente que ainda estava infectada, informou a Autoridade de Saúde Regional.

Sonhando confia que a sua operação charter para Cuba vai ser “a mais bem sucedida este ano em Portugal”

05-06-2020 (15h27)

José Manuel Antunes, director-geral do operador Sonhando, está confiante que este ano, apesar do impacto da pandemia de Covid-19 nas viagens e turismo, não só vai conseguir realizar a operação charter para Cuba, como até diz ter a esperança de que será a operação de longo curso “mais bem sucedida este ano em Portugal”.

Reservas já vão ‘pingando’, José Manuel Antunes

05-06-2020 (15h25)

Sem euforias, mas confiante é a imagem que o director-geral da Sonhando transmite quanto à operação este ano, que tem Porto Santo e Cuba como destinos chave e para os quais afirma que já vão surgindo reservas, apesar de todos os receios decorrentes da pandemia de covid-19.

Governo confirma que Portugal foi um dos primeiros destinos a receber o selo de segurança do WTTC

05-06-2020 (12h37)

O Governo confirmou que Portugal foi um dos primeiros destinos a receber o reconhecimento do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) pelas medidas implementadas para proteger a saúde dos viajantes, como o PressTUR noticiou em 29 de Maio.

Opinião e Análise