Governo confirma que Portugal foi um dos primeiros destinos a receber o selo de segurança do WTTC

05-06-2020 (12h37)

O Governo confirmou que Portugal foi um dos primeiros destinos a receber o reconhecimento do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) pelas medidas implementadas para proteger a saúde dos viajantes, como o PressTUR noticiou em 29 de Maio.

Num comunicado divulgado ontem, o Gabinete do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital disse que “Portugal é o primeiro país Europeu a receber o Selo ‘Safe Travels’ do World Travel & Tourism Council”.

Portugal é, de facto, o primeiro país europeu a receber a distinção, embora não seja o primeiro destino na Europa a recebê-la, já que Sevilha e Barcelona também estão entre os primeiros destinos a receber o selo de segurança desta organização.

Em 29 de Maio, o PressTUR noticiou com base num comunicado enviado pelo WTTC que Portugal foi um dos primeiros destinos a receber o “Selo de Segurança” do WTTC, em conjunto com a Arábia Saudita, Barcelona, Cancún e Sevilha (clique para ler: Portugal é um dos primeiros destinos a receber o “Selo de Segurança” do WTTC).

O comunicado enviado ontem pelo Gabinete do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital inclui uma declaração da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que diz que “Portugal foi pioneiro no lançamento do selo Clean&Safe” e que “este selo do WTTC vem premiar o esforço que foi feito por todos”.

A certificação, de acordo com a nota de imprensa, reconhece “destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo, a instigar a confiança nos consumidores, de modo a que estes sintam que podem viajar em segurança assim que as restrições forem levantadas”.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: WTTC

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Rota do Românico adere a campanha de turismo responsável

30-07-2021 (15h26)

A Rota do Românico, que reúne 58 monumentos e dois centros de interpretação em 12 municípios, vai aderir a uma campanha para a promoção de turismo responsável organizada pelo Turismo de Portugal, que vai decorrer em Agosto.

Turismo de Portugal abre 13 centros para promover “capacitação digital”

30-07-2021 (15h25)

O Turismo de Portugal anunciou hoje a abertura de 13 centros “EUSOUDIGITAL”, com o objectivo de “promover a capacitação digital dos portugueses e em particular do sector turístico”, segundo um comunicado.

Reino Unido voltou em Junho a ser o maior emissor turístico para o alojamento turístico português

30-07-2021 (14h58)

As dormidas de turistas britânicos no alojamento turístico português acentuaram a recuperação em Junho, mês em que representaram 9,4% das pernoitas de estrangeiros, quando um ano antes não passavam de 1,2%.

Pandemia de covid-19 ‘bate’ mais fortemente nas três maiores regiões turísticas portuguesas

30-07-2021 (14h30)

Lisboa, Algarve e Madeira, as três maiores regiões turísticas portuguesas, são as que têm este primeiro semestre de 2021 as quebras mais fortes de dormidas no alojamento turístico em relação ao período homólogo de 2019, pré-pandemia.

Ryanair prolonga ligações entre Faro e Newcastle para o Inverno

30-07-2021 (13h18)

A Ryanair anunciou que vai manter durante o Inverno as suas ligações entre Faro, no Algarve, e Newcastle, em Inglaterra, com dois voos por semana.

Opinião e Análise