Governo confirma que Portugal foi um dos primeiros destinos a receber o selo de segurança do WTTC

05-06-2020 (12h37)

O Governo confirmou que Portugal foi um dos primeiros destinos a receber o reconhecimento do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) pelas medidas implementadas para proteger a saúde dos viajantes, como o PressTUR noticiou em 29 de Maio.

Num comunicado divulgado ontem, o Gabinete do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital disse que “Portugal é o primeiro país Europeu a receber o Selo ‘Safe Travels’ do World Travel & Tourism Council”.

Portugal é, de facto, o primeiro país europeu a receber a distinção, embora não seja o primeiro destino na Europa a recebê-la, já que Sevilha e Barcelona também estão entre os primeiros destinos a receber o selo de segurança desta organização.

Em 29 de Maio, o PressTUR noticiou com base num comunicado enviado pelo WTTC que Portugal foi um dos primeiros destinos a receber o “Selo de Segurança” do WTTC, em conjunto com a Arábia Saudita, Barcelona, Cancún e Sevilha (clique para ler: Portugal é um dos primeiros destinos a receber o “Selo de Segurança” do WTTC).

O comunicado enviado ontem pelo Gabinete do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital inclui uma declaração da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que diz que “Portugal foi pioneiro no lançamento do selo Clean&Safe” e que “este selo do WTTC vem premiar o esforço que foi feito por todos”.

A certificação, de acordo com a nota de imprensa, reconhece “destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo, a instigar a confiança nos consumidores, de modo a que estes sintam que podem viajar em segurança assim que as restrições forem levantadas”.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: WTTC

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo revela “uma ligeira tendência decrescente”

06-07-2020 (18h50)

A situação sobre os casos de covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo regista “uma estabilidade” nos últimos dias, verificando-se “uma ligeira tendência decrescente”, disse hoje o secretário de Estado da Saúde.

Portugal tem mais seis mortes e 232 casos de covid-19

06-07-2020 (18h49)

Os dados divulgados hoje pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) indicam que Portugal contabilizou ontem mais seis óbitos e mais 232 casos de covid-19, dos quais 195 na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Três ruas no centro histórico de Lisboa passam a pedonais

06-07-2020 (18h33)

As ruas dos Bacalhoeiros, Nova da Trindade e João das Regras, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, vão passar a ser pedonais, numa decisão tomada na sequência da crise provocada pela covid-19.

Voos de e para Luanda limitados a 75% da capacidade e 1/3 da frequência

06-07-2020 (17h28)

Os voos de/para Luanda, uma rota em que no ano passado voaram 517,2 mil passageiros e que a TAP indica no seu website ter planeado retomar duas vezes por semana este mês e chegar a quatro por semana em Agosto, terão limitações de capacidade e frequência fixadas por Angola.

British Airways programa 20 voos para Lisboa e Faro esta semana

06-07-2020 (16h59)

A programação da companhia britânica British Airways para esta semana inclui 20 voos para Lisboa e Faro de Londres Heathrow, a despeito da imposição de quarentenas aos passageiros que cheguem de Portugal.

Opinião e Análise