Governo garante que operação turística na Páscoa “se desenrolará com normalidade”

18-04-2019 (10h06)

O fim da greve nos transportes de combustíveis, que estava a deixar o país sem gasolina ou gasóleo, garante que “a operação turística durante o período de Páscoa se desenrolará com normalidade”, afirma um comunicado da secretaria de Estado do Turismo, que não faz referência ao impacto emocional do acidente ontem no Caniço, Madeira, que vitimou 29 turistas alemães.

“Os turistas, quer nacionais quer estrangeiros, dispõem de todas as condições para viajar pelo país sem problemas”, acrescenta a informação do gabinete da secretária de Estado Ana Mendes Godinho em que é realçado que “a Páscoa é um período importante para o Turismo em Portugal”.

O comunicado diz que com o fim da greve, “através da mediação do Governo”, “estão reunidas as condições para que a actividade turística decorra de acordo com as previsões positivas dos operadores turísticos”.

Ontem, a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) alertou para o impacto da greve no turismo, dizendo “que está a provocar sérios problemas no abastecimento de combustíveis irá trazer um impacto negativo ao Turismo e à economia nacional, sobretudo na semana da Páscoa, época tradicionalmente muito procurada pelos portugueses para gozo de férias”.

“Os prejuízos desta greve são evidentes para os portugueses que visitam as suas famílias nesta altura do ano, para os turistas que enfrentam dificuldade para chegar aos seus destinos de férias, para os hotéis e operadores de viagens que estão sob uma ameaça grave de fuga de turistas", dizia uma declaração do presidente da CTP, Francisco Calheiros, citada no comunicado.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LAM adia retoma dos voos entre Maputo e Lisboa

22-05-2020 (16h34)

A companhia de aviação LAM – Linhas Aéreas de Moçambique  adiou a retoma dos voos entre Maputo e Lisboa operados pela Hi Fly da família Mirpuri, que tinha previsto para o dia 2 de Junho, de Lisboa, para 2 de Julho, mas só tem disponíveis reservas a partir de 2 de Agosto.

Aegean planeia retomar operação em Portugal em meados de Junho

22-05-2020 (16h06)

A companhia aérea grega Aegean Airlines planeia voltar a operar em Portugal, a partir de Lisboa, em meados de Junho.

Guias intérpretes podem aderir ao selo Clean & Safe

22-05-2020 (15h50)

Os guias intérpretes podem aderir ao selo Clean & Safe através de um programa de formação do Turismo de Portugal, que consiste numa sessão formativa de duas horas.

Portugal ultrapassa marca dos 30 mil infectados com covid-19

22-05-2020 (15h39)

Portugal teve ontem mais 288 infectados pelo novo coronavírus e ultrapassou a marca de 30 mil, com o total de 30.200 doentes com covid-19 desde o começo de Março, quando registou os primeiros casos.

Voos de/para Portugal deixam de ter lotação reduzida a partir de 1 de Junho

22-05-2020 (10h22)

Os voos de e para Portugal deixam de ter lotação de passageiros reduzida a partir de 1 de Junho, anunciou o Governo, indicando que assim está a “alinhar as regras nacionais pelas regras europeias”.

Opinião e Análise