Governo lança programa de incentivo ao turismo interno com 50 milhões de euros

29-09-2020 (13h50)

O Governo criou um programa para estimular o turismo interno com uma dotação de 50 milhões de euros, que se materializa na comparticipação de descontos em alojamento e actividades turísticas, disponíveis no portal Visita Portugal.

No portal “estarão disponíveis centenas de experiências turísticas e gastronómicas, alojamento, visitas a museus e viagens de comboio, a preços acessíveis, que podem incluir descontos até 50%”, diz um comunicado do Governo.

“As promoções são comparticipadas em partes iguais pelas empresas e pelas entidades públicas”, indica a nota de imprensa, complementando o anúncio feito ontem pelo ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital (clique para ler: V Cimeira CTP: Governo vai comparticipar descontos em hotéis e restaurantes para estimular a procura).

As ofertas estarão disponíveis online até 15 de Dezembro através de plataformas dedicadas a diferentes tipologias de serviços turísticos: a Explora Portugal, que permite a reserva de experiências turísticas e gastronómicas; o Click2Portugal, a BookinXisto e os Solares de Portugal, que concentram oferta de alojamento; os Museus e Monumentos Nacionais geridos pela Direcção Geral do Património Cultural; e as viagens de comboio da CP-Comboios de Portugal.

O comunicado sublinha que “no curto prazo será também possível reservar estadias em unidades de alojamento local”.

O Programa de Incentivo à Procura Interna é coordenado pelo Turismo de Portugal e foi desenvolvido com “empresas e entidades públicas”, que se juntaram “para criar as soluções mais vantajosas para que os portugueses tenham oportunidade de conhecer melhor o seu país”, acrescenta a nota de imprensa.

Para aceder ao Visita Portugal clique aqui.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Empresas&Negócios


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IATA reclama acção dos governos para evitar “iminente catástrofe” económica e desemprego

27-10-2020 (17h04)

A IATA, associação internacional de companhias de aviação, reclamou hoje dos governos "acção firme" para evitar uma "catástrofe" iminente com quebra da actividade económica em 1,8 biliões de dólares e perda de 46 milhões de empregos.

Wizz Air vai voar de Doncaster Sheffield para Lisboa e Faro a partir de Dezembro

27-10-2020 (16h57)

A Wizz Air, que inaugurou na semana passada uma base em Doncaster Sheffield, no Reino Unido, vai reforçar em Dezembro a sua oferta de voos a partir desse aeroporto britânico com ligações a Lisboa e Faro.

Hilton escolhe o Porto para estrear a marca Tapestry Collection em Portugal

27-10-2020 (11h35)

A Hilton vai estrear a sua marca de hotéis de luxo Tapestry Collection em Portugal no início do próximo Verão, com o Sé Catedral Hotel Porto, uma unidade com 77 quartos, bar e restaurante.

Passageiros de cruzeiros terão que fazer teste à chegada à Madeira e aguardar resultado em confinamento

27-10-2020 (11h15)

Os passageiros dos navios de cruzeiro cujo destino final seja a Madeira terão de efectuar teste à covid-19 e aguardar o resultado em confinamento num hotel requisitado pelo Governo Regional, indicou hoje a Administração dos Portos da região.

Turismo de Lisboa lança call center de informação turística

27-10-2020 (11h14)

A Associação Turismo de Lisboa lançou um novo call center para disponibilizar a visitantes portugueses e estrangeiros informação turística e cultural sobre o destino, bem como reservar espectáculos, hotéis e restaurantes.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise